Zona Jovem PDF Imprimir e-mail

Oliveira de Azeméis é um município muito rico em termos de associativismo, com instituições culturais, recreativas, desportivas, na sua maioria de âmbito local e juvenil. A juventude assume-se em Oliveira de Azeméis como alvo preferencial de inúmeros projetos associativos.

Com a criação do programa Zona Jovem, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro pretende criar espaços e ambientes que possibilitam o encontro, a reunião, o convívio entre jovens em torno da leitura e da informação, através dos materiais e equipamentos mais adequados, promovendo-se a cooperação e o agir em grupo.

A Zona Jovem funciona aos sábados à tarde, para que os jovens possam ter maior liberdade de movimentos, de expressão e menores preocupações com a escola, com as atividades formais. Interessa possibilitar que embarquem em viagens mágicas e regressem com mais sabedoria, mais criatividade, mais capacitadas a nível intelectual e social, pois temos a noção de que iremos contribuir em grande escala para o desenvolvimento dos futuros homens e mulheres.

As atividades da Zona Jovem são orientadas pela equipa da biblioteca e pontualmente são convidadas figuras de áreas distintas – desde a leitura à música, passando pelas artes e desporto – para conversas, ateliers de artes, multimédia, cinema, entre tantas outras atividades.

«Biblioteca Fora D’Horas – Workshop Como cuidar do meu melhor amigo» - 19 julho 2013

Zona Jovem - Programas de 2012
Zona Jovem - Programas de 2011
Zona Jovem - Programas de 2010
Zona Jovem - Programas de 2009
Zona Jovem - Programas de 2008
 
 
2024 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade