Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Apresentação do livro «No Paraíso das Oliveiras» de Gomes Fernandes'

Apresentação de livros
Data: Saturday, 26 De October De 2013 às 21:00
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários:
Público em geral

Descrição:

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe, no dia 26 de outubro de 2013, pelas 21h, a apresentação do livro «No Paraíso das Oliveiras», da autoria de Gomes Fernandes, o décimo livro do autor e o primeiro de contos.
Obra de grande qualidade literária, pela beleza da palavra escrita e pelo conteúdo, este conto possui enredos com uma geografia localizada na cidade e no concelho oliveirense em que há revisitas “à História e às histórias de locais e gentes que cruzaram as vidas de muitos e deixaram marcas na sensibilidade e memória de quem as traz aqui à estampa”.
A enobrecer o evento, além da habitual sessão de autógrafos, haverá ainda um momento de animação musical e poética com a participação do Quarteto da classe de Flauta Transversal da E.M.C.R. UL, da Disciplina “Património material e imaterial” da USOA, e TUNAUSOA.
José Gomes Fernandes é Arquiteto, Doutor em Urbanismo e Professor Universitário, Cronista e ficcionista. Foi Presidente da Secção Regional do Norte da Associação dos Arquitetos Portugueses, Vereador do Urbanismo e Reabilitação Urbana da Câmara Municipal do Porto, Secretário de Estado do Ordenamento e Ambiente e Deputado, Membro da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, colaborador do suplemento “Das Artes das Letras” do jornal “O Primeiro de Janeiro” e atualmente é colaborador permanente do “JN Jornal de Notícias” desde 1976 e do jornal literário “As Artes Entre as Letras”.
O conjunto das obras editadas por Gomes Fernandes engloba os seguintes títulos: “Centro Histórico do Porto Dar Futuro ao nosso Passado” (1983); “O Porto Cidade Diferente” (1986); “A Tentação da Cidade” (1995); “A Revolta das Pombas” (2001); “Crónicas do Porto” (2001); “A Ruína” Crónica Romanceada (2004); “A Barqueira” Romance (2005); “A Gata Matilde” Novela (2005); “Rosa das Virtudes” Romance (2008); “A Cidade das Memórias” Romance (2010); No Prelo “Porto de Nós” Crónicas.


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade