Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Apresentação do Livro «Terra de Ninguém» de Manuela Inês Nabais'

Apresentação de livros
Data: Saturday, 04 De January De 2014 às 17:00
Duração: 2 Horas
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
URL:

Local: Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários:
Público em geral

Descrição:

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe, no dia 4 de janeiro de 2014, pelas 17h00, a apresentação do livro «Terra de Ninguém» da autoria de Manuela Inês Nabais, publicado pela editora «edita-me».
Este livro é um tributo às gentes da raia, à sua raça e à sua vontade indómita que sobreviveu a invasões externas e internas. Percorrendo uma época que vai desde a queda da Monarquia até à segunda Grande Guerra, Terra de Ninguém leva-nos pelos trilhos do contrabando, pela saga do minério, pela paixão pela terra, pelos toiros e por um amor impossível, escandaloso, único.
Manuela Inês Nabais nasceu em Lisboa em 1962, licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências sociais e Políticas e dedicou os seus primeiros anos de atividade profissional ao jornalismo. Mais tarde rumou a Norte e iniciou a carreira de docente que mantém até hoje com uma colaboração na Universidade Fernando Pessoa. Pelo caminho ficou um mestrado em Relações Internacionais.
A escrita foi sua companheira a vida toda, fosse com artigos de opinião em jornais e blogues ou com contos dispersos por várias publicações. Esta escritora é autora das publicações: «Em Nome Do Público – A guerra em direto» – Universidade Portucalense, tese de mestrado em Relações Internacionais sobre a legitimação dos atos políticos através da Opinião Pública; «Não Há Amores Perfeitos», um romance editado em e-book na Escrytos; Igualmentedesiguais.blogspot.com, Todos somos iguais. Uns mais do que outros – um blog de gentes e factos.  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade