Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Contos com Obra Famílias «O Pinto Borrachudo»'

Hora do Conto e Oficina dos Encantos
Data: Saturday, 22 De March De 2014 às 15:30
Duração: 2 Horas
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Sala do Conto e Atelier de Expressão Artística da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as:
Famílias e crianças

Descrição:

«O Pinto Borrachudo», da coleção «Histórias Tradicionais Portuguesas», é o conto tradicional português escolhido para a sessão de março do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município.
Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na recriação do “Pinto Borrachudo” com copos de iogurte.
Este programa familiar permite às crianças e às famílias do município trabalharem o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra escolhida.
Não é necessário efetuar inscrição, a entrada é livre e gratuita.


Sinopse do Conto:

Um Pinto, guloso, que comia tudo e por isso lhe chamavam Pinto Borrachudo. O Pinto Borrachudo encontra uma moeda de ouro com a cara do Rei. Pouco habituado a usar moedas, convence-se de que, se a cara do Rei lá está, com certeza a moeda é dele! E resolve ir dar “o seu a seu dono”. No caminho, encontra vários obstáculos, que ele ultrapassa… engolindo tudo! Ao chegar ao Palácio do Rei, é mal recebido, mal interpretado e maltratado. Então, e para se ver livre de aflições que quase lhe custam a vida – vai “vomitando” tudo o que tinha engolido! No final, é recebido pelo Rei, que tenta, desajeitadamente, recompensá-lo pela sua honestidade. Mas é tarde, que o Pinto Borrachudo já aprendeu a lição.  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade