Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 266

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 267

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 268

Evento: 'XV Concurso de Poesia Agostinho Gomes'

Concursos
Eventos de Promoção da Leitura e Dinamização da Biblioteca Municipal
Data: Friday, 21 De March De 2014 às 10:00
Repetir Evento: Todo Dia até May 31, 2014
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Está aberto, até ao dia 31 de maio, o prazo para a entrega dos trabalhos de poesia do XV Concurso Agostinho Gomes.
A iniciativa, que resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, tem como objetivo estimular a produção de originais de poesia e simultaneamente homenagear um grande vulto da poesia do município, natural da freguesia de Cucujães.
Agostinho Gomes nasceu na freguesia de Couto de Cucujães, deste Município de Oliveira de Azeméis, a 7 de Janeiro de 1918 e faleceu a 11 de Julho de 1998 em Mafamude, Vila Nova de Gaia. Após a instrução primária e secundária, frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde concluiu a licenciatura em Filologia Românica e o curso de Ciências Pedagógicas, exercendo professorado em diversos estabelecimentos de ensino. Para além da colaboração em diversos jornais e revistas como autor literário, está integrado em diversas antologias e foi traduzido e objeto de críticas literárias em França, Bélgica e Espanha, tendo publicado vários livros e destacando-se como poeta.
O concurso pretende ainda a criação e consolidação de hábitos de leitura e escrita, bem como valorização da cultura do concelho, destinando-se a cidadãos/ãs, escritores/as ou não.
Ao presente concurso podem concorrer todos/as os/as interessados/as, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, mediante a apresentação única dos textos em língua portuguesa, só sendo admitidas a concurso poesias inéditas, de tema livre, no máximo de dois textos por cada concorrente.
É instituído no âmbito deste concurso a modalidade “Geral” para concorrentes com idade superior a 18 anos e a modalidade “Prémio Revelação Juvenil” à qual só poderão concorrer jovens até aos 18 anos de idade inclusive.
Os trabalhos podem ser entregues pessoalmente na biblioteca, por correio eletrónico (concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com) ou por via postal para Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Rua General Humberto Delgado, 3720-254 Oliveira de Azeméis.  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade