Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 266

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 267

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 268

Evento: 'XVI Concurso de Poesia Agostinho Gomes'

Concursos
Eventos de Promoção da Leitura e Dinamização da Biblioteca Municipal
Data: Saturday, 21 De March De 2015 às 00:00
Repetir Evento: Todo Dia até May 31, 2015
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

Descrição:

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), vai levar a efeito mais uma edição do Concurso de Poesia Agostinho Gomes.
Os trabalhos a concurso podem ser entregues até ao próximo dia 31 de maio na Biblioteca Municipal Ferreira de castro, enviados por correio para a morada da biblioteca ou para o e-mail concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com.
Ao presente concurso podem concorrer todos/as os/as interessados/as, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, mediante a apresentação única dos textos em língua portuguesa, só sendo admitidas a concurso poesias inéditas, de tema livre, no máximo de dois textos por cada concorrente.
É instituído no âmbito deste concurso a modalidade “Geral” para concorrentes com idade superior a 18 anos e a modalidade “Prémio Revelação Juvenil” à qual só poderão concorrer jovens até aos 18 anos de idade inclusive.
Esta iniciativa visa estimular a produção de originais de poesia e, simultaneamente, homenagear um grande vulto da poesia do município, natural da freguesia de Cucujães.
Agostinho Gomes nasceu na freguesia de Couto de Cucujães, deste Município de Oliveira de Azeméis, a 7 de Janeiro de 1918 e faleceu a 11 de Julho de 1998 em Mafamude, Vila Nova de Gaia. Após a instrução primária e secundária, frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde concluiu a licenciatura em Filologia Românica e o curso de Ciências Pedagógicas, exercendo professorado em diversos estabelecimentos de ensino. Para além da colaboração em diversos jornais e revistas como autor literário, está integrado em diversas antologias e foi traduzido e objeto de críticas literárias em França, Bélgica e Espanha, tendo publicado vários livros e destacando-se como poeta.  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade