Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Um escritor apresenta-se... Martz Inura - «À Sombra de Herculano»'

Apresentação de livros
Data: Friday, 06 De November De 2015 às 21:00
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:
Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor Martz Inura apresenta o seu novo livro «À Sombra de Herculano», uma publicação da Âncora Editora.

Com prefácio da autoria do Dr. Guilherme d’ Oliveira Martins, este livro é um romance biográfico sobre Alexandre Herculano, autor de «Eurico o Presbítero», talvez a maior figura de português do século XIX.

A apresentação está a cargo do Dr. Samuel Bastos Oliveira.

Martz Inura, pseudónimo de Emídio Ferreira de Aguiar, nasceu a 19 de setembro de 1945, na freguesia de Carregosa.

Serviu o Exército Português, saindo com o posto de tenente-coronel.
É licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 
Iniciou a atividade literária em 2004, na área da poesia, com a publicação de «Sinfonias Incompletas». Em 2006 publicou ainda em poesia, a «Sinfonia n.º 1: Poemas Primiciais», «Sinfonia n.º 2: Do Mais Puro Amor», «Sinfonia n.º 3: Um Cântico a Portugal», «Sinfonia n.º 4: Exortação ao Homem», «Sinfonia n.º 5: Um Hino à Natureza» e «Sinfonia N.º 6: Palavras Maravilhadas». 
No mesmo ano, publicou o romance «Um Sonho Secular».
Em 2008, com o romance «Viagem ao Fim do Império», venceu o Prémio Literário João da Silva Correia, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. 
Em 2010, publicou «Esperancidade» e, em 2012, «Uma História de Lisboa». 

Sinopse do livro:

Pela mão do jovem jornalista que o interpela, o leitor vai ser levado à presença do escritor Alexandre Herculano, que, nas suas casas da Ajuda e de Vale de Lobos, se vai revelando impudentemente nas suas diversas facetas, já no fim dos seus dias. É quase uma longa entrevista, em que as perguntas se deixam submergir pelo ardor do discurso do nosso solitário dos bairros de Santarém, na forma de romance biográfico.



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade