Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Um escritor apresenta-se… António F. de Pina - «Raízes de Maio e Angústias»'

Apresentação de livros
Data: Saturday, 05 De December De 2015 às 21:30
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as:
Público em geral

Descrição:

Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor António F. de Pina apresenta o seu segundo livro de poesia «Raízes de Maio e Angústias», uma edição Lugar da Palavra.

António F. de Pina nasceu em Oliveira de Azeméis em 1952, onde estudou até concluir o Curso Industrial, na E.I.C.O.A.. O seu gosto pela poesia revelou-se quando tinha cerca de 12 anos. Registava, então, em blocos de apontamentos passagens e vivências. Desde muito novo que se dedicou a projetos industriais, migrando para Águeda em 1969, onde se fixou até hoje. Cumpriu o serviço militar entre 1973 e 1975, vivendo com grande intensidade o 25 de Abril. Foi nesta fase da sua vida que escreveu a maioria dos seus poemas.

Sinopse do livro: «Eis-nos em maio de 2015. Raízes de Maio e Angústias exposto à colheita. Como se um inesperado, desconhecido e belo arbusto de poesia viesse de repente, disputar à giesta e à urze, o manto colorido das encostas de Águeda. Os tempos vestem sempre roupa nova. E é nova estação, novo jardim de versos, este segundo livro do António F Pina.» (Mário Rui)  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade