Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Uma escritora apresenta-se… suzamna hezequiel - «pudorgrafia»'

Apresentação de livros
Data: Friday, 18 De December De 2015 às 21:30
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as:
Público em geral

Descrição: 
Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, a escritora suzamna hezequiel apresenta o seu livro de poesia «pudorgrafia», uma edição da Texto Sentido.
 

«Pudorgrafia»
é o primeiro número da coleção "complexo de édito", um livro de poesia disruptiva e muito visual onde a autora procura o sentido mais literal das palavras. Numa viagem lírica da subjetividade ao concreto.

suzamna hezequiel
(aka Suzana Guimaraens) nasceu no Porto em 1972 e vive em Vila Nova de Gaia. Licenciou-se em Coimbra, em Línguas e Literaturas Modernas, lecionando há 20 anos. Professa, contudo, a máxima de Joseph Beuys: “cada homem é um artista”, deambulando, por essa razão, por distintas formas de expressão, no sentido da autodescoberta e da profunda exploração do Ser.
Editou três livros, entre a prosa poética, a poesia e o conto: “Sonho Partilhado” (2000), “paradox.sou” (2010) e “pudorgrafia” (2015). Dizedora (diseuse) em variados contextos poéticos, em Portugal e na Galiza, como são disso exemplo as "Quintas de Leitura" e o "Círculo Poético Aberto". Explora, transdisciplinarmente, o teatro, a bijuteria artística, a fotografia, a dança e a pintura.  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade