Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Um escritor apresenta-se… António Melo - «Poemas Ocultos»'

Apresentação de livros
Data: Saturday, 05 De March De 2016 às 21:30
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as:
público em geral

Descrição:
Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor António Melo apresenta o seu livro «Poemas Ocultos», uma edição da Mosaico de Palavras Editora.

Biografia:

António da Silva Melo nasce em Lourosa, Concelho de Santa Maria da Feira, no dia de natal de 1968. O mais novo de dois irmãos tem uma infância normal no seio de uma família pobre e humilde. Filho de pai sapateiro e mãe corticeira, conclui os seus estudos no Liceu de Santa Maria de Lamas.
Em 1982 inicia-se no mundo do trabalho como cabeleireiro, atividade que exerce durante 14 anos. Cumpre o serviço militar em Aveiro em 1989, e em 2001 muda-se para Ponte de Lima, ano em que casa. Cedo na linda vila minhota ganha o gosto pela escrita e a sua paixão pela poesia intensifica-se.
Em 2012 estreia-se numa coletânea com vários autores e três anos mais tarde lança as primeiras obras autónomas de teor poético, ESBOÇOS e PROFUNDUS. Participa intensamente em dezenas de tertúlias, eventos e programas radiofónicos dedicados ao tema.
António da Silva Melo foi empresário no sector de rochas ornamentais e hoje desempenha funções como Técnico de Ação Social e de Apoio à Comunidade.
É casado, tem 47 anos e divide o seu tempo entre Ponte de Lima e Lourosa.
Adora música Clássica, é amante de cinema Português e elege a RTP-2 e o Canal MEMÓRIA quando vê televisão.
Tem como referências literárias, António Lobo Antunes, José Cardoso Pires, Miguel Torga, Fernando Pessoa, Pedro Tamen, Sophia de Mello Breyner Andresen e David Mourão- Ferreira.
Tem como lema de vida «Põe tudo o que sabes no pouco que fazes» e escrever é uma permanente inquietude e um ciclo interminável.  


Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade