Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Uma escritora apresenta-se… Iva Valente – «A Distância entre o Sonho e a Realidade»'

Apresentação de livros
Data: Friday, 22 De December De 2017 às 21:30
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

 
Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:
Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, no dia 22 de dezembro de 2017, pelas 21h30, a biblioteca municipal vai acolher a escritora cesarense Iva Valente que vai apresentar o livro “A Distância entre o Sonho e a Realidade”, uma publicação da Chiado Editora.

Iva Valente é natural de Cesar, Oliveira de Azeméis, licenciada em Educação de Infância pela Universidade de Aveiro e pós graduada em Educação Especial (domínio cognitivo-motor) pelo ISCIA, trabalha com crianças entre os 6 meses e os 6 anos de idade numa IPSS (Carregosa) desde o términus da sua formação académica. Apaixonada pelo mundo das crianças, adora tudo o que elas implicam, adora dar-se e receber tudo o que estas nos são capazes de oferecer. Vive para estimular o desenvolvimento humano e adora tudo o que implique criatividade e fantasia. Adora ler, adora poesia, adora escrever. Acredita no ser humano e na sua força interior, bem como na sua contribuição para o alcance de um mundo melhor.

 

 

Sinopse do livro:
Tudo começou numa pequena casa, no dia 1 de Fevereiro de 1980, na qual nasceu e viveu uma menina, durante grande parte da sua vida, e na qual os afetos e condições de vida condicionaram a mesma, a sua forma de estar e encarar o mundo e os sonhos que a orientaram na tomada de decisões e na construção da sua personalidade e realidade.

A menina solitária mas sonhadora, que durante muito tempo olhou o mundo de forma pouco realista, aprendeu com as suas experiências, que podemos sonhar…mas que a vida não é um sonho, e essa descoberta nem sempre teve lugar da melhor forma possível. Chegou a duvidar dos sonhos, mas alguns concretizaram-se. A vida pregou-lhe algumas partidas, a esperança ofuscou-se mas, esta menina, hoje mulher, num dos momentos mais desgastantes e cinzentos, arranja força para acreditar que vale a pena sonhar e que os sonhos podem não se tornar todos realidade mas temos de manter o foco nessa luta e, se necessário, adaptá-los à realidade. Sem força intrínseca o sonho torna-se de facto imensamente distante da realidade!

“No entanto, durante esta busca existem altos e baixos, nem sempre é fácil encontrar o trilho da felicidade, por vezes faltam forças, por vezes queremos desistir, por vezes precisamos que nos estendam a mão e ajudem a levantar… Concentra-te no que é importante, foca-te no que te faz bem, no que te ilumina e dá prazer! Não te percas no trilho… VAI, CONTINUA, DÁ O TEU MÁXIMO, PROCURA ALCANÇAR A LINHA FINAL, ENCONTRA A TUA META! (…) Também a vida é assim, não te acomodes, não vivas por viver, não tenhas medo de arriscar! Nos momentos difíceis mesmo que enfraqueças ergue a cabeça e continua. Lembra-te que és mais forte do que aquilo que pensas, no auge da dor consegues ir buscar forças onde jamais pensaste ir…”



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade