Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Oficina Livro-Caixa-Percursos e Visita Orientada'

Ateliers
Data: Saturday, 16 De December De 2017 às 11:00
Duração: 2 Horas
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Famílias com crianças

Descrição: 
Para complementar a exposição «As Caixas Mönchengladbach», a biblioteca acolhe Samuel Silva, do Serviço Educativo do Museu de Serralves, que vai realizar uma oficina intitulada «Livro-Caixa-Percurso» destinada a famílias.

Esta oficina convida todos/as os/as participantes a construir um pequeno livro-caixa para arquivar um sem número de desenhos, pinturas e colagens que resultarão de um percurso imaginado.

Terminada a oficina será realizada uma visita guiada à exposição “AS CAIXAS MÖNCHENGLADBACH NA COLEÇÃO DE LIVROS E EDIÇÕES DE ARTISTA DA FUNDAÇÃO DE SERRALVES”, orientada por Samuel Silva, da Fundação de Serralves.

Informações:

Data: 16 de dezembro de 2017
Horário: 11h00/13h00
Local: Secção infantojuvenil e exposição
Destinatários/as: Famílias
Entrada livre e gratuita

Samuel Silva

Artista Plástico, vive e trabalha no Porto. Licenciado em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2006), mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas (2008) e doutor em Educação Artística pela mesma instituição.

Expõe individual e coletivamente desde 2005. O seu trabalho artístico desenvolve-se num território multidisciplinar onde se destacam: desenho, fotografia, performance, instalação, vídeo, som, escultura e livro de artista. Os seus projetos têm explorado as relações entre a prática artística e o seu contexto social, o envolvimento e participação do público em processos de criação coletiva, desenvolvendo experiências criativas que problematizam situações intersticiais entre arte e educação. Pontualmente organiza exposições em circuito independente.

Atualmente é professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, lecionando Atelier Multimédia - Artes Plásticas no primeiro ano. Lecionou artes plásticas no 1º ciclo em Vila do Conde, a disciplina de Desenho e Design 3D na licenciatura de Design de Jogos Digitais no Instituto Politécnico de Bragança.

Colabora regularmente com serviços educativos de instituições ligadas à arte contemporânea desenvolvendo oficinas de artes plásticas, visitas guiadas, dinamização de conversas e formações com diversos públicos.



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade