Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Contos com Obra - Programa Jardins-de-Infância «Histórias da menina minhó-minhó»'

Hora do Conto e Oficina dos Encantos
Data: Tuesday, 06 De March De 2018 às 14:00
Duração: 1 Hora 15 Minutos
Repetir Evento: Repetir todos Terça até March 20, 2018
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Sala do Conto e Atelier de Expressões da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Jardins de Infância

Descrição:
«Histórias da menina minhó-minhó», da autoria de Pedro Brabosa, é a estória escolhida para as sessões de março do programa «Contos com Obra» dedicado às crianças dos jardins-de-infância do município.

Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na criação do espelho de sonhos.

O programa «Contos com Obra» permite a realização de trabalhos em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida.

No âmbito de projeto bibli(UNESCO), com estas sessões pretende-se que os/as participantes descubram o livro, desenvolvendo o prazer de ler e que reflitam sobre a temática ‘Ser menina’.

Ainda muito pequenos já começamos a lidar com as expectativas que a sociedade deposita sobre cada um. Já na infância, entramos em contato com uma lista de predileções, afazeres e tarefas específicas, construídas socialmente como “coisa de meninos” ou “de meninas”. Deverá existir uma reflexão coletiva sobre a importância a dar às meninas, desde a infância - a liberdade de serem o que elas quiserem.

É necessário inscrição prévia e a entrada é gratuita.

Sinopse do conto: Nascido de um diálogo de amizade entre um escritor e um pintor, este livro renova, nesta 2.ª edição, uma parceria entre a palavra e a imagem e demanda a voz de um adulto que leia baixinho estas estórias de ninar, junto à cabeceira da cama de uma criança na hora de transpor o espelho dos sonhos…



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade