Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Exposição Documental Biblioteca do Anis Estrelado ‘Ser Diferente: Gosto de ti assim!''

Exposições
Data: Friday, 06 De April De 2018 às 10:00
Duração: Todo dia
Repetir Evento: Todo Dia até April 30, 2018
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Sala Infantojuvenil da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Leitores/as até aos 9 anos e famílias/agentes educativos

Descrição:
Com o objetivo de divulgar o acervo documental infantil da biblioteca, está patente ao público, na secção Infantojuvenil, a Exposição Documental Biblioteca do Anis Estrelado ‘Ser Diferente: Gosto de ti assim!’.
Esta mostra, que reúne uma seleção de obras que referem a temática da deficiência e sensibilizam para a importância do respeito pela diferença e destina-se a crianças até aos 9 anos de idade, famílias e agentes educativos.

Sugestão de Bibliografia para pais e agentes educativos:
POLIS, BEN - O menino que não queria ser diferente: uma história real e comovente escrita por uma criança com hiperactividade e défice de atenção. Lisboa : Verso da Kapa, 2014. 155 p.
ISBN 978-989-8406-91-0.
Cota: FG LE(CB)

POLI-B. men HAYDEN, Torey - Os filhos do afecto. Barcarena : Presença, 2007. 299 p.
ISBN 978-972-23-3822-6.
Cota: FG LE(CB) HAYD-T. fil
 

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (02 de abril)
 
O Autismo é um distúrbio neurobiológico complexo que dura tradicionalmente toda a vida. Esta doença apresenta-se como a mais séria e célere incapacidade de desenvolvimento a nível mundial. Acredita-se que 67 milhões de pessoas são afetadas pelo Autismo, tornando-se esta doença mais comum em determinados países do que o cancro, o HIV e a diabetes em conjunto.
Neste dia para a consciencialização do Autismo decorrem iniciativas a nível mundial quem tentam sensibilizar a comunidade para a questão do Autismo. Com este objetivo, costumam-se acender monumentos com luzes azuis pelo mundo inteiro nesta data.


Pesquisar na agenda


 
2018 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade