Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Biblioteca do Anis Estrelado Exposição Documental – Países: Já fui à Alemanha'

Exposições
Data: Tuesday, 28 De May De 2019 às 10:00
Duração: Todo dia
Repetir Evento: Todo Dia até May 31, 2019
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:  
Com o objetivo de divulgar o acervo documental infantil da biblioteca municipal, está patente ao público, na secção Infantojuvenil, a exposição documental ‘Biblioteca do Anis Estrelado – Países: Já fui à Alemanha.’, uma mostra temática dedicada ao Dia da Europa (9 maio).

Esta mostra, que é destinada a leitores/as até aos 9 anos e famílias/agentes educativos, reúne uma seleção de obras relacionadas com os países europeus.

Sugestão de Bibliografia para pais e agentes educativos:
Cadilhe, Gonçalo - O mundo é facil. Lisboa : Clube do Autor, 2015. 237, [2] p.: fotograf.
ISBN: 978-989-724-265-6
COTA: FG LP(NV) CADI-G. mun

Tavares, Miguel Sousa - Sul : viagens. 8ª ed. Cruz Quebrada : Oficina do Livro, 2006. 229 p : il., fotogr.
ISBN: 989-555-066-9
Cota: FG LP(NV) TAVA-M. sul

Dia da Europa (9 de maio)
Todos os anos, no Dia da Europa, que se comemora a 9 de maio, festeja-se a paz e a unidade do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman». Num discurso proferido em Paris, em 1950, Robert Schuman, o então Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, expôs a sua visão de uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornaria impensável a eclosão de uma guerra entre países europeus. E que passava pela criação de uma instituição europeia encarregada de gerir em comum a produção do carvão e do aço. Menos de um ano mais tarde, era assinado um tratado que criava uma entidade com essas funções.

Para comemorar o Dia da Europa as instituições europeias abrem as portas ao público em maio, em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. As representações da UE na Europa e as delegações da UE no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades.

Sítio Web oficial da União Europeia aqui.



Pesquisar na agenda


 
2019 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade