Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Leituras sobre… Experimentação animal: Crueldade ou um mal necessário?'

Exposições
Data: Sunday, 04 De October De 2020 às 10:00
Duração: Todo dia
Repetir Evento: Todo Dia até October 31, 2020
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:  
Com o intuito de divulgar o acervo documental da biblioteca sobre o Dia Mundial dos Animais de Quinta (2 de outubro), está patente ao público, no átrio da biblioteca municipal, a exposição «Leituras sobre… Experimentação animal: Crueldade ou um mal necessário?».

Dia Mundial dos Animais de Quinta (2 de outubro):
Foi escolhido o dia 2 de outubro em honra de Mahatma Ghandi, nascido neste dia, que acreditava que todos os seres - do maior aos mais pequenos - deviam ser tratados com respeito, por igual.
O objetivo do Dia Mundial dos Animais de Quinta é divulgar as fracas condições de vida que os animais de quinta têm e todas as torturas a que estes animais são sujeitos, tendo em vista mudar esta situação.
Apesar de ser um dia de luta e de memória pelo sofrimento e morte anual de 70 mil milhões de animais terrestres criados unicamente para a alimentação, o dia pode ser celebrado de maneira divertida, levando as crianças a conhecer animais em quintas e ensinando aos mais pequenos a tratar os animais com amor.
Partilhar dados e vídeos sobre a realidade do tratamento dos animais de quinta é uma das opções que tem para este dia. Esta data é organizada pelo Movimento dos Direitos dos Animais de Quinta (Farm Animal Rights Movement) e todas as iniciativas deste dia podem ser consultadas no sítio oficial do evento (
https://www.dayforanimals.com), onde também se pode juntar ao movimento ou fazer donativos.



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade