Email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
URL:
Local: Sala Infantojuvenil da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Horário: 10h00 às 18h00 (3.ª a 6.ª feira) e das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (2ª e sábado) Destinatários/as: Leitores/as dos 10 aos 17 anos e famílias/agentes educativos
Descrição: A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove a exposição documental temática Biblioteca do Anis Estrelado “Doença: Mamã, dói-me muito!” que tem como objetivo divulgar o acervo documental juvenil da biblioteca. Durante o mês de fevereiro, esta mostra, que é destinada a leitores até aos 9 anos e famílias/agentes educativos, visa assinalar o Dia das Doenças Raras (28 de fevereiro). Consulte a seleção de obras relacionadas com esta temática em http://bit.ly/2Lo5Wol.
Retificado 05 fevereiro 2021
Dia das Doenças Raras (28 de fevereiro): O Dia das Doenças Raras ocorre no último dia de fevereiro de cada ano. O principal objetivo do Dia das Doenças Raras é sensibilizar o público em geral e os decisores sobre as doenças raras e o seu impacto na vida dos doentes.
A consciencialização sobre as doenças raras é muito importante porque uma em cada vinte pessoas viverá com uma doença rara em algum momento da vida. Apesar disso, não há cura para a maioria das doenças raras e muitas não são diagnosticadas.
O Dia das Doenças Raras melhora o conhecimento do público em geral sobre as doenças raras, ao mesmo tempo que incentiva pesquisadores e decisores a atender às necessidades das pessoas que vivem com essas doenças.
Conheça mais sobre esta iniciativa no sítio oficial https://www.rarediseaseday.org/