Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo” por Pedro Lamares e Lúcia Moniz'

Espectáculos
Data: Saturday, 18 De September De 2021 às 21:30
Duração: 1 Hora
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
URL:

Local: Anfiteatro ao Ar Livre da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:  
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove, no dia 18 de setembro, pelas 21h30, no Anfiteatro ao Ar Livre, o espetáculo espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo” por Pedro Lamares e Lúcia Moniz.
“Para atravessar contigo o deserto do mundo” é um espetáculo criado e interpretado por Pedro Lamares e Lúcia Moniz, a partir da amizade e das cartas trocadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena.

Classificação Etária: M/16

Sinopse: “A amizade de Sophia e Jorge de Sena é bem conhecida, até pelas cartas publicadas. Juntos, em separado, atravessaram o deserto de um país em ditadura. Sena exilou-se, Sophia ficou. Desse afastamento físico resulta a literatura epistolar da sua correspondência. Muito além da directa, há uma profunda correspondência de propósitos. A luta pela liberdade, pela acção, pela palavra. A Sophia é doce, mas não perdoa. Exige a verdade por inteiro para não habitar meio quarto. O Sena é duro e não perdoa. Lembra-nos os que foram estripados, esfolados, queimados, gaseados, e os seus corpos amontoados tão anonimamente quanto haviam vivido. Juntos, colocam-nos num lugar onde somos chamados a decidir, a questionar. Um lugar onde a indiferença se mostra imperdoável. Para atravessar contigo o deserto do mundo é um exercício de intertexto. Intertexto entre dois poetas, entre dois actores, intertexto de afectos e uma luta comum, entre o mundo que temos e o que queremos.”



Pesquisar na agenda


 
2022 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade