Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Espetáculo “Levantei-me do Chão – Lado B”'

Espectáculos
Data: Saturday, 04 De June De 2022 às 21:00
Duração: 50 Minutos
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: público em geral e o público do ensino secundário

Descrição:
Integrado nas Comemorações do Centenário de Nascimento de José Saramago, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove, no dia 04 de junho 2022, pelas 21h00, o espetáculo “Levantei-me do Chão – Lado B”.

Criado por Carlos Marques, a partir da obra “Levantado do Chão de José Saramago”, o “Levantei-me do chão” é aquilo que apelidamos de um espetáculo-concerto todo o terreno, pois tem tido a capacidade de se adaptar a vários espaços. Um espetáculo baseado no livro onde se diz – à laia de mito – que o autor descobriu o estilo saramaguiano de narrar.

 

SINOPSE:
Levantamos o pó dos tempos, levantamos um livro bem lá no alto, levantamos ainda cabeça e o corpo, e, acima de tudo, tentamos levantar-nos como comunidade.
Um músico de hoje conta e canta as histórias do livro – Serão necessárias novas músicas de intervenção? – Numa conversa franca com o espectador vamos descobrindo a musicalidade nas palavras e nas ideias de Saramago. Aqui reflete-se sobre a democracia – que mundo queremos afinal? E tudo isto num concerto.
Um solo de um contador de histórias carregado da memória afetiva da leitura e da importância dos conhecedores da obra do Nobel, ou um músico de canções avulsas oriundas das palavras de saramago e, ainda, um ator submerso num texto inédito e assumidamente fragmentado.

FICHA ARTÍSTICA:
Criação, colagem de textos, composição musical e interpretação: Carlos Marques Apoio à criação: Susana Cecílio
Dispositivo cénico: Nuno Borda de Água Composição musical: João Bastos Vídeo: Rodolfo Pimenta
Designer gráfica: Susana Malhão
Fotografia: Município de Montemor-o-Novo Coprodução Trimagisto e Algures 2015



Pesquisar na agenda


 
2022 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade