Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: público em geral
Descrição:
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove, no dia 07 de outubro 2023, pelas 15h30, a apresentação do livro “Viagem pela Vida” da autoria do oliveirense Óscar Amorim.
A entrada é livre.
Biografia do escritor:
Óscar Amorim nasceu no ano de 1950 em Oliveira de Azeméis. De formação académica na área das ciências, é com a escrita que mantém uma relação íntima e com a qual convive diariamente, impregnando as palavras de um perfume com essências extraídas das entranhas mais profundas da sua alma.
Escreveu vários contos, peças de teatro, vários romances, onde depôs todo o seu poder criativo, arquitetando uma história, criando personagens, e oferecendo viagens verdadeiras aos leitores, porque sempre considerou que ler um romance é também uma excelente oportunidade para viajar.
Romances publicados: A Violação, O Resgate, Segredos no Confessionário, O Último Suspiro de Liberdade, Juntos no Infortúnio e As Memórias de Anaísa.
Agora chegou finalmente o momento de partilhar com os leitores, que de certa forma o pressionaram, o que a sua alma ia expelindo em forma de poesia. E aconteceu. Nasceu por fim “Viagem pela Vida” que será certamente uma jornada através da magia sedutora dos poemas.
Sinopse do livro:
“Viagem pela Vida” é um livro capaz de remexer a postura tranquila de cada coração. Uma poesia que não se cansa de repetir a importância da natureza e o fervor do amor e da paixão. É uma longa viagem que vai seguramente conduzir o leitor a locais simples, mas capitais à sensibilidade de cada um de vós.
Poesia irreverente escrita com o lado mais sensível do coração e com tanto prazer, que vai naturalmente mexer com o sentir de cada leitor. Participar nesta viagem é agrupar pedacinhos de felicidade depositados lá bem no fundo dos vossos corações e trazê-los à superfície. Deixem-se conduzir por cada um dos poemas e, sejam por isso, bem-vindos ao mundo mágico da poesia. Do amor, à vitalidade da natureza, “Viagem pela Vida” é um livro rebelde para ler e sentir. Só assim podemos conviver confortavelmente com a nossa exigência.