BMFC
Newsletter 99
Biblioteca a (va)Ler
Newsletter mensal de notícias, atividades e novidades da
Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Abril 2017



Destaques...   

Semana da Leitura 2017 “Ler prazer| Ler (pra) ser”
27» 31 março 2017 | Horário de funcionamento da BMFC e das escolas aderentes
Para assinalar a Semana da Leitura 2017, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e as Bibliotecas Escolares do município de Oliveira de Azeméis desenvolvem um conjunto de atividades de sensibilização para a importância da leitura ao longo da vida.
A edição deste ano, em Oliveira de Azeméis, centra-se na temática "Ler prazer| Ler (pra) ser" e inclui um conjunto de atividades de promoção da leitura, um desafio à imaginação e à criatividade da comunidade escolar.
Este ano salientamos a atividade em destaque – '"Chá literário" (Em)bebendo letras...'-, a realizar no dia 29 de março, pelas 14h45, na biblioteca municipal.
A Semana da Leitura é uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura e tem como objetivo incentivar o hábito de ler entre os/as portugueses/as, contribuindo assim para uma maior literacia.

XVIII Concurso de Poesia Agostinho Gomes
21 março» 31 maio 2017 | Entrega dos trabalhos
newsletter bmfc À semelhança das edições anteriores e para assinalar o Dia Mundial da Poesia, no dia 21 de março vai ter lugar a abertura da 18.ª edição do Concurso de Poesia Agostinho Gomes, sendo que o prazo para entrega dos trabalhos termina a 31 de maio de 2017.
Os trabalhos poderão ser entregues na biblioteca municipal, enviados por correio ou por e-mail para o endereço [email protected].
Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), visa homenagear o poeta cucujanense Agostinho Gomes e, simultaneamente, estimular a escrita de originais de poesia.

Jantar com Livros e Histórias de Pijama 2017
31 março para 1 abril 2017 | 18h30» 10h00
Noite mágica e divertida que permite às crianças e jovens, com idades entre os 10 e os 15 anos, passarem uma noite na biblioteca, por entre livros e estórias animadas.
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro organiza pelo 10.º ano consecutivo o programa Jantar com Livros e Histórias de Pijama, uma iniciativa que visa assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil (02 abril).
A edição de 2017 vai ter um programa diferente com formato especial: pela primeira vez, será realizado um roteiro por lugares/espaços que marcaram a vida do patrono da biblioteca municipal, o escritor Ferreira de Castro.
As inscrições estão abertas, são gratuitas e obrigatórias e podem ser feitas no balcão da Biblioteca Municipal, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
Programa
Sexta-feira, 31 de março de 2017

18h30 | Receção aos/às participantes
19h00 | Saída da biblioteca para a Pensão Suissa (Macieira de Cambra)
19h30 | Jantar na Pensão Suissa e Conversas sobre Ferreira de Castro
21h00 | Saída para a Casa-Museu Ferreira de Castro (Ossela)
21h15 | Chegada e visita à Casa-Museu Ferreira de Castro
22h00 | Curiosidades e histórias de vida de Ferreira de Castro
23h30 | Regresso à Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
23h45 | Chegada à biblioteca e lanche convívio
24h10 | Momento de reflexão e conclusões do roteiro
24h45 | Encerramento da atividade e hora de dormir
Sábado, 01 de abril de 2017
08h30 | Alvorada e pequeno-almoço
10h00 | Entrega de Certificados de Participação e despedida
Destinatários/as:
Crianças e jovens com idades entre os 10 e os 15 anos residentes no Município de Oliveira de Azeméis (máximo 20).
O que trazer de casa?
Saco-cama e almofada; colchão/colchonete; pijama ou fato de treino; chinelos; roupão/agasalhos; material de higiene pessoal (incluindo um toalha de rosto, escova de dentes, etc.); uma muda de roupa para o dia seguinte; uma lanterna.


Acontece...    

Leituras sobre... Etnias: De terra em terra...!
abril 2017 | Horário da BMFC | Entrada livre
newsletter bmfc Para assinalar o Dia da Consciencialização do Autismo (02 de abril), está patente ao público a exposição «Leituras sobre... Autismo: Um outro mundo!».
O autismo é o tema desta exposição que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca sobre a temática.

Biblioteca do Anis Estrelado e Biblio.Juv - Exposições Documentais
abril 2017 | Horário da BMFC | Entrada livre
Está patente ao público, na Secção Infantojuvenil, uma seleção de documentos para empréstimo e leitura em família.
newsletter bmfc Birras: Não quero! newsletter bmfc Adolescência: Fujo de casa ou não saio do armário?


Viagens do Dr. Marcolino e da Boneca Caracoleta | Animação da Leitura do Bibliomóvel
04, 06, 11, 13, 18, 20, 27 abril 2017 | Horários Bibliomóvel
O Dr. Marcolino e a Boneca Caracoleta continuam a ‘viajar’ com o Bibliomóvel e a fazer a delícia de miúdos/as e graúdos/as, desta feita com um itinerário próprio – Itinerário Animação da Leitura que pode consultar aqui.
Para o mês de abril o tema da atividade é a Dança, pelo que a animadora do Bibliomóvel vai dinamizar a atividade ‘Dança é arte, arte é vida’.


Às quartas com... Ciclo de Conferências Rotary Club de Oliveira de Azeméis
05 abril 2017 | 21h30 | Entrada livre
newsletter bmfc No dia 05 de abril vai realizar-se uma nova conferência do ciclo de conferências "Às quartas com..." organizado pelo Rotary Clube de Oliveira de Azeméis, em parceria com a biblioteca municipal e com entrada livre.

Um escritor apresenta-se... Camilo Mortágua – Apresentação do livro «Tem Coisas, Ti Manel, Tem Coisas, Tem Coisas dum Outro Mundo... Criaram uma Geringonça e Ela Ainda Não Foi ao Fundo!»
21 abril | 21h00 | Entrada livre
Sob a temática "Um escritor apresenta-se..." na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor Camilo Mortágua vai apresentar o seu novo livro «Tem Coisas, Ti Manel, Tem Coisas, Tem Coisas dum Outro Mundo... Criaram uma Geringonça e Ela Ainda Não Foi ao Fundo!».
Sinopse do livro:
A Geringonça e a Cooperação Conflitual... O que era ontem a luta pelo direito à representação, a luta pelo direito a escolhermos os nossos representantes, tem de ser hoje a luta pelo direito à participação, a luta por uma democracia cada dia mais participada...
Biografia de Camilo Mortágua:
Nasceu a 29 de Janeiro de 1934 no lugar de Lousas, freguesia de Ul, concelho de Oliveira de Azeméis. Recorda-se das "viagens" que fazia na canastra de levar o pão aconchegado entre brancos panos de linho. Em Salreu, para onde foi viver por volta dos três anos de idade, não lhe escapou o facto do Dr. Oliveira e Silva, médico da terra, ter sido levado de madrugada por "uns senhores todos vestidos de preto e gabardina". Ouvia dizer que isso acontecia às pessoas que pensavam pela sua própria cabeça. Recorda-se ainda de um clima conspirativo, em função de atividades clandestinas, de onde partia o grão para os moinhos de Ul. Em 1946 vai viver para Lisboa. A grande recordação da chegada à capital foi uma desilusão. As más condições da casa, num pátio ao Alto Pina onde moravam os pais, não tinha água corrente, sem luz e esgotos. Durante a maior parte do tempo que viveu em Lisboa, e dada a doença do pai, tinha como missão distribuir pão. Começava às quatro horas da manhã a carregar os pesados 60 Kg de pão para começar as entregas. Depois veio a doença, meningite, penicilina em doses cavalares. E foi ali que aprendeu a paixão pela Liberdade e o sentimento que a única solução era partir. Aconteceu em 7 de Maio de 1951. Uma viagem que demorou vinte e um dias. Caracas, Venezuela. Dezassete anos de idade. De 1934 até ao tempo presente, passando pelos tempos de Guerra e Paz, com paragens exaltantes de entrega e dádiva de vida à loucura de a poder viver em Liberdade! "Primeiro de Maio de 1974, estação maior deste meu percurso, momento da chegada sonhada, orgasmo de todos os sentidos, oásis saciador de sofridas sedes, por vezes de esperanças libertadas".

Exposição «O universo encantado dos livros Pop-Up»
22 abril » 27 maio 2017 | Horário de funcionamento da BMFC
newsletter bmfc Com inauguração marcada para 22 de abril, pelas 18h00, vai estar patente ao público uma exposição de livros Pop-Up organizada pelo ilustrador sanjoanense José Alberto Rodrigues, que comissariou os Encontros de Ilustração de S. João da Madeira.
A mostra reúne parte da coleção de livros Pop-Up da sua coleção particular, que conta com cerca de 120 exemplares, sendo que foi selecionado um conjunto representativo de livros e autores contemporâneos, versando várias técnicas, abordagens e mecanismos em linhas editoriais diferenciadas.
Workshop/Oficinas de iniciação à construção de Livros Pop-Up
Durante o período em que decorre a exposição, realizam-se workshop/oficinas de iniciação à construção de livros Pop-Up. Esta formação tem duas vertentes, uma dedicada à formação de professores e outra destinada a famílias.

Um escritor apresenta-se... Henrique Pereira – Apresentação do livro infantil «E o burro sou eu?»
22 abril | 21h30 | Entrada livre
Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor Henrique Pereira vai apresentar o seu novo livro infantil «E o burro sou eu?», uma publicação da Edições Livro Directo, com ilustrações de Alexandra Gonçalves.
Henrique Pereira já apresentou na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro os livros «Balbúrdia no Lar» no dia 16 de dezembro de 2011, «Bigas» no dia 15 de fevereiro de 2014 e «Não era uma vez...» no dia 26 de setembro de 2015.

Bibliomóvel - Biblioteca Itinerante
abril 2017
newsletter bmfc O serviço de leitura itinerante «Bibliomóvel» continua a percorrer os ‘caminhos’ de Oliveira de Azeméis e a encantar os/as seus/suas leitores/as.
Este serviço totalmente gratuito, faculta o empréstimo de documentos (livros, vídeos, revistas, etc.) aos/às munícipes mais distantes do município de Oliveira de Azeméis.
Desta forma pretende-se combater a iliteracia através da criação de hábitos de leitura, de aprendizagem e de utilização das bibliotecas.

Visitas a (va)Ler
Terça a sexta-feira | 10h30 às 12h00 | Inscrição prévia gratuita
No sentido de interagir com a comunidade, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do Núcleo de Visitas, desenvolve um programa pedagógico de visitas guiadas aos seus espaços e serviços.
O programa de visitas oferece à comunidade dois temas de visitas guiadas: a biblioteca e o livro. As ações pedagógicas desenvolvidas durante as visitas adequam-se às necessidades específicas de cada grupo e pretende-se dar a compreender e a descobrir as fases de tratamento de um documento até que chega à estante.
O Núcleo de Visitas também presta apoio técnico e informativo a instituições diversas para a concretização de projetos, desde que enquadrados no seu âmbito científico, disponibilizando para esse fim os seus recursos.
Inscreva-se e conheça os recantos da sua biblioteca!



Outras divulgações    


Concurso Lusófono da Trofa - Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo
» 31 maio 2017 | Entrega de trabalhos
O Concurso Lusófono da Trofa - Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo está de volta para galardoar mais um conto infantil inédito, criado em português, que irá assim, juntar-se aos onze livros infantis já editados pela Câmara Municipal da Trofa. O principal objetivo deste Concurso organizado pela Câmara Municipal da Trofa com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., é defender e consolidar a língua portuguesa como expressão universal da nossa cultura e motivar a produção literária.
Este Concurso literário internacional que aposta na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.
Os/As interessados/as em participar nesta edição, podem entregar os seus contos até ao último dia útil do mês de maio de 2017.



Novidades e sugestões de leitura - abril    


newsletter bmfc Título: O pavilhão púrpura
Autor: José Rodrigues dos Santos
Assunto: Literatura portuguesa -- romance
Cota: FG LP(R) SANT-J. pav

"Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.
Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista."
Texto extraído da sinopse da obra "O pavilhão púrpura"

newsletter bmfc Título: A química
Autor: Stephenie Meyer
Assunto: Literatura estrngeira -- romance
Cota: FG LE(R) MEYE-S. qui

"Apesar de trabalhar para o governo dos EUA, poucos sabiam disso. Considerada uma especialista, era um dos elementos mais ocultos de uma agência tão secreta que nem sequer tem nome. Quando entenderam que a sua ex-funcionária os punha em perigo, tomaram de imediato a decisão de a perseguir. Agora, ela tem de mudar constantemente de lugar e de identidade. Os seus perseguidores mataram a única pessoa em quem confiava, mas as informações secretas que guarda são uma ameaça, por isso estão determinados a eliminá-la o mais rapidamente possível."
Texto extraído do prefácio da obra "A química"

newsletter bmfc Título: Larga quem não te agarra
Autor: Raul Minh’alma
Assunto: Literatura portuguesa -- romance
Cota: FG LP(R) MINH-R. lar

"Este livro tem o poder de mudar a forma como te relacionas com os outros e como vês a vida, e com certeza se absorveres cada uma das suas palavras serás uma pessoa mais forte e confiante quando chegares à última página."
Texto extraído da sinopse da obra "Larga quem não te agarra".

newsletter bmfc Título: Homens imprudentemente poéticos
Autor: Valter Hugo Mãe
Assunto: Literatura portuguesa -- romance
Cota: FG LE(R) MAE-V. hom

"Num Japão antigo o artesão Itaro e o oleiro Saburo vivem uma vizinhança inimiga que, em avanços e recuos, lhes muda as prioridades e, sobretudo, a capacidade de se manterem boa gente.
A inimizade, contudo, é coisa pequena diante da miséria comum e do destino.
Conscientes da exuberância da natureza e da falha da sorte, o homem que faz leques e o homem que faz taças medem a sensatez e, sobretudo, os modos incondicionais de amarem suas distintas mulheres."
Texto extraído da sinopse da obra "Homens imprudentemente poéticos"

newsletter bmfc Título: A vida dos reis e rainhas de Portugal
Autor: Sofia Andrade e Silva
Assunto: História de Portugal
Cota: FJ 94(469) SILV-S. vid

"De um pequeno condado nasceu um reino e da luta entre uma mãe e o seu filho nasceu o 1º rei de Portugal.
Em Portugal reinaram, ao todo, 33 reis e 2 rainhas, num total de 35. (…)"
Texto extraído da sinopse da obra "A vida dos reis e rainhas de Portugal"

newsletter bmfc Título: Segredos no confessionário
Autor: Óscar Amorim
Assunto: Literatura portuguesa -- romance
Cota: FL LP(R) AMOR-O. seg

"Michael e Joana conhecem-se, amam-se e quase se destroem. Partem com dois amigos, Hugo e Rita, para uma viagem que acaba por alterar completamente o rumo das suas vidas. Um cruzamento de amores provoca em Rita um sentimento que vai muito para além do ciúme, levando-a a cometer um crime horrendo. Michael é acusado de ser o autor do crime numa manobra maquiavélica de Rita e, sem provas que o ilibem, é condenado a uma longa pena de prisão que vem a transformar por completo a sua personalidade."
Texto extraído da sinopse da obra "Segredos no confessionário"
Obra oferecida à Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, onde teve apresentação no dia 3 de dezembro de 2016.

newsletter bmfc Título: A utopia humanista e luso-tropical na obra de José Maria Ferreira de Castro
Autor: Bernard Emery
Assunto: Literatura
Cota: FL 8 EMER-B. uto

"A Amazónia fez o homem, e este homem descobriu o Homem na Amazónia. Tal poderia ser, na sua expressão mais simples, o ponto de partida do itinerário estético e espiritual deste escritor luso-tropical moderno, que reencontra espontaneamente os traços dos seus grandes antepassados que foram Pêro Vaz de Caminha ou Fernão Mendes Pinto."
Texto extraído da sinopse da obra "A utopia humanista e luso-tropical na obra de José Maria Ferreira de Castro"
Obra que teve apresentação na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, no passado dia 24 de fevereiro 2017.

newsletter bmfc Título: A casa comum
Autor: António Martins
Assunto: Literatura portuguesa -- romance
Cota: FL LP(R) MART-A. cas

"Esta é uma história romanceada, cheia de humanismo, que levanta questões pertinentes, intrigantes, ousadas por vezes.
Uma história de alguém que, em determinada etapa da vida, encontra um chamamento que o projeta a uma dimensão transcendente, e transforma o modo de pensar e agir, no mundo das ideias. É o poder revolucionário da mente e da fé que podem transformar uma sociedade."
Texto extraído da sinopse da obra "A casa comum"
Obra oferecida à Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, onde teve apresentação no dia 14 de janeiro de 2017.

newsletter bmfc Título: Mulheres no Município de Oliveira de Azeméis
Autor: Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis
Assunto: Biografias
Cota: FL 929 CAMA mul

"O orgulho oliveirense está ligado ao esforço e à dedicação de um punhado de personalidades mas também a muitas pessoas que, anonimamente, lutaram e contribuíram para o desenvolvimento do município de Oliveira de Azeméis.
Nesse lote encontra-se, naturalmente, um conjunto de mulheres às quais reconhecemos o devido valor e o papel importante que tiveram numa sociedade que queremos pluralista, tolerante e igualitária.
(...)"
Texto extraído da mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis da obra "Mulheres no Município de Oliveira de Azeméis"
Obra que teve apresentação na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, no passado dia 08 de março 2017.

newsletter bmfc Título: Á la fé!: lenda da lealdade: peça em quatro actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. ala

newsletter bmfc Título: Bâton: peça em três actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. bat

newsletter bmfc Título: Domus: peça em três actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. dom

newsletter bmfc Título: Saias: peça em três actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. sai

newsletter bmfc Título: Zilda : peça em 4 actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. zil

newsletter bmfc Título: O lôdo: peça em trez actos: 1º milhar
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. lod

newsletter bmfc Título: Gladiadores : caricatura em 3 actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. gla

newsletter bmfc Título: Tá mar : peça em 3 actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. tam

newsletter bmfc Título: O oiro : tragédia da raça : 3 actos
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: FG LP(T) CORT-A. tam

newsletter bmfc Título: Impressões de teatro : Zilda, O lodo e Á la fé
Autor: Joaquim Madureira (Braz Burity)
Assunto: Crítica literária
Cota: FG 82.09 MADU-J. imp (D)

Segunda oferta de obras, gentilmente cedidas pelo neto do autor, Rodrigo Cortez Fragateiro. Os documentos fazem parte da coleção da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, onde já se encontram outras em fundo reservado.


Autor do mês - abril    

newsletter bmfc
Antero Tarquínio de Quental nasceu em Ponta Delgada a 18 de abril de 1842 e faleceu na mesma cidade a 11 de setembro de 1891.
"Do ponto de vista filosófico é o maior vulto da Geração de 70, com uma obra que se estende da poesia à prosa, passando por um rico epistolário de grande importância para a delimitação das várias fases do seu pensamento.
Nos primeiros anos da sua atividade, Antero foi um pensador instável, conhecendo sucessivas fases de evolução do seu ideário, ora de entusiástico idealismo, ora de negação e descrença, vindo a culminar, no final da vida, numa fase de maturidade e serenidade crítica a que correspondem os seus mais profundos textos em prosa, com destaque para A filosofia da natureza dos naturalistas (1886) e sobretudo para as Tendências gerais da filosofia na segunda metade do século XIX. (1890).
Em fases de maior agitação e de menor serenidade intelectual, posteriormente superadas, elaborou teses que do ponto de vista político são eivadas de marcado extremismo, nomeadamente a conceção exacerbada do iberismo e do federalismo, que tinha por exigência do ideal de democracia socialista e descentralizada, chegando ao extremo de defender a extinção da nacionalidade, no seu célebre texto sobre Portugal Perante a Revolução de Espanha.
Noutra vertente, Antero marcou de forma muito sensível a consciência decadentista que desde a Geração de 70 determinou a existência de uma clivagem no diálogo cultural entre os Portugueses, sobretudo através da sua conferência do Casino Lisbonense, intitulada Causas da Decadência dos Povos Peninsulares (1871), onde mitificou o ideal de uma Europa, pátria da civilização e do progresso, da qual tragicamente nos sentia arredados, tese de que mais tarde se viria a afastar. Em todo o caso, nessa célebre conferência, identificava os erros de via da história pátria, incapaz de pelo culto das ciências, da liberdade moral e da elevação da classe média matar o beato, o fanático e o jesuíta que teimosamente cada português ocultava.
O drama da sua história terminou em suicídio, tendo escrito a propósito o seu amigo de sempre, Oliveira Martins, ele já também em fase desespero, que Antero não tivera filosofia bastante para saber que da vida nem sequer valia a pena nos desfazermos.”

INSTITUTO CAMÕES – Antero de Quental (1842-1891) [Em linha]. Lisboa : Ministério dos Negócios Estrangeiros. [Consult. 10 mar. 2017] Disponível em WWW:http://cvc.instituto-camoes.pt/filosofia/rep5.html


Na próxima newsletter...   

Leituras sobre... | maio
Biblioteca do Anis Estrelado Exposição Temática - Dia da Mãe: A minha mãe é... | maio
Biblio.Juv Exposição Temática - Família: A minha família é o máximo! | maio
Concurso Concelhio de Leitura - Final Concelhia | 03 maio | 14h00
Um escritor apresenta-se... Alexandra Gomes e Raquel Ala dos Reis | 06 maio | 15h30
Aniversário do Bibliomóvel | 16 maio
Às quartas com… Ciclo de Conferências Rotary Club de Oliveira de Azeméis | 17 maio | 21h30
Visita Guiada à exposição O universo mágico dos livros Pop-Up e workshop para famílias | 20 maio
Aniversário de Ferreira de Castro | 24 maio
Mesa Redonda/Seminário sobre Arte e Técnica Pop-Up | 27 maio | 15h00
Um escritor apresenta-se… Isabel Malheiro Araújo | 27 maio | 21h30
Bibliomóvel - Biblioteca Itinerante
Viagens do Dr. Marcolino e da Boneca Caracoleta
Visitas a (va)Ler | terça a sexta-feira
Sugestões de Leitura
E mais notícias...

2017 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.  
 
 
Está a receber esta informação porque nos autorizou a enviá-la para o seu endereço de correio electrónico.