BMFC
Newsletter 116
Biblioteca a (va)Ler
Newsletter mensal de notícias, atividades e novidades da
Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Setembro 2018



Avisos...   

Mudança de Horário
setembro 2018

Encerramento Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
03 setembro 2018
Avisamos os/as nossos/as estimados/as leitores/as que, por motivos de organização interna, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro estará encerrada ao público no dia 3 de setembro de 2018 (segunda-feira). Agradecemos a Vossa melhor compreensão.


Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante | Reinicia as viagens em setembro
setembro 2018
newsletter bmfc O serviço de leitura itinerante «Bibliomóvel» volta a percorrer os ‘caminhos’ de Oliveira de Azeméis e a encantar os/as seus/suas leitores/as.
O serviço da Biblioteca Itinerante faculta o empréstimo de documentos de diversos tipos aos/às munícipes mais distantes do município de Oliveira de Azeméis, e que não têm tempo ou disponibilidade para se deslocarem à biblioteca municipal. Desta forma pretende-se combater a iliteracia através da criação de hábitos de leitura, de aprendizagem e de utilização das bibliotecas.



Destaques...   

Livro de Elogios
newsletter bmfc A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro já dispõe de um livro de elogios e por isso, a partir de agora, também já nos pode elogiar.
Para quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer?
Para fazer uma sugestão, reclamação ou, mais importante, ELOGIAR clique aqui.



Sugestões de leitura para férias 2018
newsletter bmfc
Depois de um ano de trabalho estão aí as tão merecidas e desejadas FÉRIAS de verão!
Conheça as sugestões de leitura para férias propostas pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro: Literatura adultos | Literatura juvenil | Literatura infantil | Filmes e música.
Boas férias e ótimas leituras!




bibli(U)NESCO
setembro 2018 | Conhecer o Objetivo 4 – Educação de Qualidade
newsletter bmfc Em 2016 entrou em vigor a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) intitulada “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, constituída por 17 Objetivos, desdobrados em 169 metas, metas estas que deverão ser alcançadas através de diversas iniciativas de caráter global, regional, nacional e local, colocadas em prática por organizações governamentais e não-governamentais e pelos cidadãos em geral, de modo a alcançar um futuro próspero e sustentável.
Trata-se de uma agenda alargada e ambiciosa, “feita por pessoas para pessoas”, que aborda várias dimensões do desenvolvimento social, económico, ambiental, cultural sustentável e que promove a paz, a justiça e instituições eficazes.
A UNESCO tem tipo um papel mais ativo na concretização destes Objetivos, colocando em prática diversos programas de ação promotores de um desenvolvimento sustentável. Através de múltiplos projetos nas valências da Educação, Ciência, Cultura e Comunicação, a UNESCO contribuiu de forma integrada e interliga os 17 objetivos.
Este mês damos a conhecer o Objetivo 4 – Educação de Qualidade
Assim, durante o mês de setembro, no âmbito do projeto bibli(U)NESCO, a biblioteca municipal vai promover três exposições temáticas e sessões de contos que assinalam Dia Internacional da Alfabetização (8 setembro), a saber:
- Exposição Documental Leituras sobre… ‘Alfabetização - O saber não ocupa lugar!’
, destinada ao público em geral;
- Exposição Documental Biblioteca do Anis Estrelado 'Aprender a ler - A, B, C... já sei ler!', destinada a crianças até aos 9 anos de idade, famílias e agentes educativos;
- Exposição Documental Biblio.Juv 'Leitura - Ler? Que seca!', para jovens dos 10 aos 17 anos, famílias e agentes educativos;
- Sessões Contos com Obra «A menina que só sabia contar até 3» e «Os livros que gostam de contar histórias»| O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também é o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos.
Dia Internacional da Alfabetização (8 de setembro)
Com o propósito de fomentar a alfabetização nos vários países, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) instituíram esta data em 1967.
O processo da aprendizagem de ler e escrever (alfabetização) está diretamente relacionado com o desenvolvimento de um país, conforme indicam pesquisas na área. Quanto mais pessoas analfabetas menor é o índice de desenvolvimento. Por esse motivo, nas últimas décadas, vários países têm assumido o compromisso de combater o analfabetismo. Atualmente a alfabetização atinge cerca de 85% da população mundial, de acordo com dados da ONU.
No entanto, estima-se que ainda existem quase 800 milhões de adultos no mundo que não sabem ler, escrever ou contar, e aproximadamente 250 milhões de crianças consideradas analfabetas funcionais (não conseguem interpretar os textos).
O objetivo não é apenas alfabetizar mas fazer com que os jovens e adultos saibam interpretar um texto criticamente e que desenvolvam prazer com a leitura.


Aconteceu...    

Um escritor apresenta-se… Armindo Pina
newsletter bmfc Na sequência do êxito alcançado e após a apresentação no programa da TVI ‘A Tarde é Sua de Fátima Lopes’, no passado dia 20 de julho, o escritor e médico oliveirense Armindo Pina apresentou novamente na biblioteca municipal a sua autobiografia «TURBULÊNCIAS», uma publicação da Edições Vieira da Silva.
Foi com casa cheia que o osselense Armindo Pina falou sobre o seu percurso de vida e dos acontecimentos que o marcaram ao longo da sua existência.




Acontece...    

Exposições Documentais | setembro 2018 | Horário da BMFC | Entrada livre
Leituras sobre… Alfabetização: O saber não ocupa lugar!
newsletter bmfc Para assinalar o Dia Internacional da Alfabetização (8 setembro), está patente ao público, no átrio da biblioteca municipal, a exposição do Ciclo de Exposições Documentais Temáticas Leituras sobre… Alfabetização: O saber não ocupa lugar!.
A alfabetização e a literacia são o tema desta exposição que pode ser visitada durante do mês de setembro e que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca sobre esta temática.
Biblioteca do Anis Estrelado e Biblio.Juv
Com o objetivo de divulgar o acervo documental infantojuvenil da biblioteca está patente ao público, na Secção Infantojuvenil, uma seleção de documentos para empréstimo e leitura em família organizados em duas exposições documentais dedicadas ao Dia Internacional da Alfabetização (8 de setembro).
newsletter bmfc
A exposição documental referente à Biblioteca do Anis Estrelado, destinada a crianças até aos 9 anos, famílias e agentes educativos, aborda a temática ‘Aprender a ler: A, B, C… Já sei ler!’ e reúne uma seleção de obras que fomentam a aprendizagem da leitura. A exposição Biblio.Juv, que se destina a jovens dos 10 aos 17 anos, famílias e agentes educativos, tem como tema ‘Leitura: Ler? Que seca!’ e reúne uma seleção de obras de diversos géneros que apelam à importância da leitura e incentivam os/as jovens a ler.

Viagens da Boneca Caracoleta | Animação da Leitura do Bibliomóvel
04, 06, 11, 13, 18, 20, 25, 27 setembro 2018 | 14h00 às 15h00 e 15h30 às 16h30 | Inscrição prévia
newsletter bmfc Em setembro, com a reinício das itinerários do Bibliomóvel, volta o programa de animação da leitura ‘Viagens da Boneca Caracoleta’.
Este mês, a atividade dinamizada "PAZ: Todos juntos por um mundo melhor!", que envolve horas do conto e ateliers, realiza-se às 3.ªs e 5.ªs feiras mediante inscrição prévia na BMFC ou através do email [email protected]
Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone 256 607 177, A/C Cristina Barbosa.


Contos com Obra
Sessões de leitura de histórias infantis seguidas de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, o que permite ao público escolar e juvenil do município trabalhar o conto em grupo e de forma ativa.
Este mês, com este programa, que assinala o Dia Internacional da Alfabetização (8 de setembro), pretende-se que os/as participantes percebam que o hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e que é também o caminho mais curto para adquirir conhecimento, que estimula o bom funcionamento da memória, que aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos.

Programa Jardins de Infância
11, 18 setembro 2018 | 14h00 | Inscrição prévia gratuita
Conto: «A menina que só sabia contar até 3» | Oficina: desenho e pintura de 3 letras e 3 palavras
Sinopse do conto: Eli orgulhava-se de saber contar os números desde pequenina. Mas estes números iam só até 3, porque tudo na vida dela parecia só precisar de 3 letras, 3 números, 3 palavras … Um dia a professora disse que iam contar até 10.



Programa Escolas EB1 e ATL
12, 19 setembro 2018 | 14h00 | Inscrição prévia gratuita
Conto: «Os livros que gostam de contar histórias» | Oficina: produção de flores com histórias
Sinopse do Conto: Os nossos heróis são os livros. São eles o personagem principal destas cinco narrativas escritas em diferentes tons, tamanhos e formatos, volumes e feitios: o livro de bolso, o livro de coleção, o livro de autor, o livro sabichão, o livro de tantas outras formas e anseios mais...




Bebéteca-Bê de Bebé - Atelier ‘A DOIS É MELHOR’ com Ana Mourato do Espaço N
15 setembro 2018 | 11h00 | Inscrição prévia gratuita
newsletter bmfc Inserido no programa Bebéteca-Bê de Bebé, a biblioteca municipal promove o atelier ‘A DOIS É MELHOR’ com Ana Mourato do Espaço N – Neurociências, saúde e desenvolvimento de Lisboa.
Este atelier abraça uma série de pequenos livros do álbum da autora Isabelle Gilbert onde um bando de insetos – Lily, Tom, Zoé, Paul, Clara e Chloé – aprendem a cooperar na superação de etapas/momentos inerentes ao processo de maturação da vida.
Com base num livro mimam-se conversas, canções e uma pequena narrativa. Deste modo, através do relaxamento e do conto mimetizado, pretende-se abrir o reino da literatura infantil e dar colo ao início desta etapa fundamental que é a primeira infância.
É necessário efetuar inscrição prévia, a entrada é livre e gratuita.
A sessão é limitada a um n.º máximo de 20 bebés/crianças (mínimo 10).
A Bebéteca-Bê de Bebé é um espaço de aprendizagem ativa para bebés que iniciam a sua caminhada para a leitura e que tem como objetivo sensibilizar pais/mães, familiares ou responsáveis de educação para a importância do livro e da leitura nos primeiros meses de vida da criança.


Clube de Leitura Encontros com Ferreira de Castro - «O primo Basílio» de Eça de Queiroz
20 setembro 2018 | 21h30 | Inscrição prévia gratuita
newsletter bmfc O Clube de Leitura “Ferreira de Castro em Encontros” é um espaço que pretende promover a obra literária de um escritor e a troca de experiências sobre a sua leitura.
Este ano, o escritor Eça de Queiroz é o ponto de encontro e, neste espaço informal, pretende-se realizar leituras partilhadas, despertar o espírito crítico e promover a reflexão, a discussão e a troca de ideias sobre a obra literária deste escritor.
Para esta sessão, a obra em análise de Eça de Queiroz é «O primo Basílio».
É necessário efetuar inscrição prévia gratuita.
Destinatários/as: comunidade em geral, de qualquer idade, que deverá trazer o seu livro para cada sessão.

Programa Saber fazer Fazer saber - Workshop “A caixa das histórias”
22 setembro 2018 | 15h00» 17h00 | Inscrição prévia gratuita
newsletter bmfc Integrado no programa ‘Saber fazer Fazer saber’, a biblioteca promove, no dia 22 de setembro, pelas 15h, o workshop “A caixa das histórias” com vista à criação e decoração de caixas utilizando diversas técnicas de expressão plástica.
Com esta iniciativa, que se destina a crianças e jovens maiores de 6 anos, pretende-se sensibilizar os/as participantes para o reaproveitamento de material enquanto matéria-prima para a criação de novos elementos artísticos.
Destinatários/as: crianças e jovens maiores de 6 anos.
Inscrições: gratuitas e limitadas a 12 participantes (mín. 6), na BMFC ou através de [email protected], até 19 setembro e sujeitas a confirmação pela BMFC.
Material de apoio: objetos pessoais para decoração.

2.ª Mostra Filatélica de Oliveira de Azeméis
22» 29 setembro 2018 | Horário da BMFC | Entrada livre
newsletter bmfc A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro vai acolher, entre os dias 22 e 29 de setembro, a 2.ª Mostra Filatélica de Oliveira de Azeméis, que pode ser visitada durante o seu horário de funcionamento.
A abertura da mostra está marcada para dia 22 de setembro, pelas 15h30, com o seguinte programa:
- Abertura e visita guiada à exposição
- Tertúlia "A Filatelia: ontem, hoje e amanhã..."
Nos dias 26 e 27 de setembro, pelas 14h30, haverá um programa paralelo com tertúlias sobre o tema ‘À conversa sobre filatelia com…’.
A exposição tem entrada livre e está aberta à população em geral.


Visitas a (va)Ler
Terça a sexta-feira | 10h30 às 12h00 | Inscrição prévia gratuita
newsletter bmfc Com o intuito de dar a conhecer e proporcionar visitas guiadas à biblioteca municipal, a BMFC promove a todos/as os/as interessados/as um programa de visitas.
De uma forma lúdica e pedagógica, diferentes públicos, nomeadamente crianças, jovens, adulto/as, seniores e famílias, podem conhecer a biblioteca e usufruir de momentos de pura diversão e de aprendizagem em contexto não formal.




Novidades e sugestões de leitura - setembro    


newsletter bmfc Título: O livro do hygge: o segredo dinamarquês para ser feliz
Autor: Meik Wiking
Assunto: Filosofia da mente e do espírito
Cota: FG 13 WIKI-M. liv

"Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo."
Texto extraído da sinopse da obra "O livro do hygge"

newsletter bmfc Título: Queridos pais, odeio-vos: a difícil tarefa de educar filhos adolescentes
Autor: Renato Paiva
Assunto: Educação
Cota: FG 37 PAIV-R. que

"Sendo a adolescência uma fase de muitas contradições, em que a relação com os pais passa frequentemente por sentimentos de amor/ódio, é preciso perceber como falar abertamente sobre os mais diversos assuntos, mesmos aqueles mais sensíveis que, muitas vezes, preferimos evitar. Ajude o seu filho a trilhar este caminho, mas sem impor códigos de conduta. Tudo passa por saber negociar, orientar e, sobretudo, mostrar que sempre o amou e amará. Queridos Pais, Odeio-vos não pretende ser um manual exaustivo sobre a adolescência, mas sim um livro prático que aborda situações do dia-a-dia de modo descomplicado e com o intuito de as resolver."
Texto extraído da sinopse da obra "Queridos pais, odeio-vos"

newsletter bmfc Título: Chegar novo a velho
Autor: Manuel Pinto Coelho com Camila Balbi
Assunto: Culinária
Cota: FG 641.5 COEL-M. che

"Depois do enorme sucesso do livro Chegar novo a velho, Manuel Pinto Coelho, o maior especialista português em anti-aging, apresenta um livro de receitas que seguem os princípios básicos que defende: uma alimentação promotora de hormonas, alcalina e paleolítica."
Texto extraído da sinopse da obra "Chegar novo a velho"

newsletter bmfc Título: A minha escola não é esta: dificuldades de aprendizagem e comportamento em crianças e adolescentes
Autor: Pedro Strecht
Assunto: Psicanálise
Cota: FG 159.964 STRE-P. min

"Há demasiadas crianças e adolescentes que fazem da escola um problema para si e para os outros: pais, família, professores, sociedade em geral. São rapazes e raparigas que, mesmo possuindo capacidades cognitivas suficientes para progredirem mais e melhor, não conseguem aprender, e expressam o seu mal-estar interior em múltiplos problemas de comportamento, desde a hiperactividade à agressividade, ao desinteresse e ao abandono escolar."
Texto extraído da sinopse da obra "A minha escola não é esta"

newsletter bmfc Título: A amiga genial: infância, adolescência
Autor: Elena Ferrante
Assunto: Literatura estrangeira -- romance
Cota: FG LE(R) FERR-E. ami

"A Amiga Genial é a história de um encontro entre duas crianças de um bairro popular nos arredores de Nápoles e da sua amizade adolescente.
Elena conhece a sua amiga na primeira classe. Provêm ambas de famílias remediadas. O pai de Elena trabalha como porteiro na câmara municipal, o de Lila Cerullo é sapateiro.
Lila é bravia, sagaz, corajosa nas palavras e nas acções. Tem resposta pronta para tudo e age com uma determinação que a pacata e estudiosa Elena inveja.
Quando a desajeitada Lila se transforma numa adolescente que fascina os rapazes do bairro, Elena continua a procurar nela a sua inspiração.
O percurso de ambas separa-se quando, ao contrário de Lila, Elena continua os estudos liceais e Lila tem de lutar por si e pela sua família no bairro onde vive. Mas a sua amizade prossegue."
Texto extraído da sinopse da obra "A amiga genial"

newsletter bmfc Título: A grande birra do Quico
Autor: Xavier Deneux
Assunto: Literatura estrangeira -- primeiras leituras
Cota: FI LE(PL) DENE-X. gra

"O Quico está muito zangado! A sua pirâmide caiu e a amiga Lili riu-se! O Quico começa então uma grande birra: e à sua volta anda tudo pelo ar! Felizmente a Lili tem uma ideia que fará desaparecer as lágrimas e os gritos..."
Texto extraído da sinopse da obra "A grande birra do Quico"

newsletter bmfc Título: Bolas de sabão
Autor: Emma Giuliani
Assunto: Literatura estrangeira -- primeiras leituras
Cota: FI LE(PL) GIUL-E. bol

"O livro fala-nos das recordações que são de todos nós: os dias quentes de verão, o regresso às aulas e os cadernos novos, a chegada da primavera ou o primeiro papagaio de papel..."
Texto extraído da sinopse da obra "Bolas de sabão"

newsletter bmfc Título: WonderPorto
Autor: Adélia Carvalho
Assunto: Literatura portuguesa -- estórias para ler e contar
Cota: FI LP(LC) CARV-A. won

"Sentada sem fazer nada junto a um rio, Alice avista um coelho que, preocupado e a correr, olha para um relógio e diz a si mesmo que tem de se apressar. Curiosa, como é próprio de qualquer criança, segue o coelho e cai numa toca. Quando sai, Alice depara-se com uma cidade maravilhosa. E agora o que poderá ela fazer nesta cidade? E o coelho por onde andará? Descubra que cidade é esta, e participe nas aventuras e brincadeiras que lhe propomos."
Texto extraído da sinopse da obra "WonderPorto"

newsletter bmfc Título: Bullying e falsos amigos: confidências de adolescentes
Autor: Michele Elliott
Assunto: Psicologia
Cota: FJ 159.9 ELLI-M. bul

"Existirão dicas e técnicas que possas usar para evitares ser vítima de bullying — em casa, na escola ou online?
O que são falsas amizades e como deverás lidar com elas?
Como poderás aprender a fazer amigos e ser respeitado?
Se fores um bully, como poderás alterar o teu comportamento?
Este guia essencial irá ajudar-te a enfrentar os bullies.
Explica-te o que é o bullying, onde ocorre e o que poderás fazer em relação a uma situação deste tipo."
Texto extraído da sinopse da obra "Bullying e falsos amigos"

newsletter bmfc Título: Pfuu! Que pivete é este?: tudo o que sempre quiseste saber sobre os cinco sentidos
Autor: Glenn Murphy
Assunto: Ciências naturais
Cota: FJ 5 MURP-G. pfu

"Porque é que as meias suadas cheiram tão mal? Que animal tem mais olhos? O que está dentro dos nossos ouvidos? Por que razão as aranhas fazem teias? Glenn Murphy responde a estas e muitas outras perguntas sobre os cinco sentidos, num livro que segue o registo de outros livros do autor, simultaneamente informativo e com grande sentido de humor. Desde o que existe no globo ocular humano e por que razão alguns cheiros nos agoniam até como é que os morcegos usam as suas orelhas como radar e os tubarões cheiram sangue debaixo de água, este livro tem tudo o que interessa sobre os cinco sentidos. Todos os animais (e todas as pessoas) do mundo veem, ouvem, cheiram, saboreiam e sentem as coisas de uma maneira ligeiramente diferente. Este livro oferece a oportunidade de conhecer algumas dessas diferenças. Por outro lado, explica-nos o funcionamento de alguns dos nossos órgãos."
Texto extraído da sinopse da obra "Pfuu! Que pivete é este?"


Autor do mês - setembro    

newsletter bmfc
Ferreira Gullar, pseudónimo de José Ribamar Ferreira, nasceu em São Luís, Rio de Janeiro a 10 de Setembro de 1930 e faleceu a 04 de de dezembro de 2016.
Ao lado de Bandeira Tribuzi, Luci Teixeira, Lago Burnet, José Bento, José Sarney e outros escritores, fez parte de um movimento literário difundido através da revista que lançou o pós-modernismo no Maranhão. Até sua morte, muitos consideravam-no o maior poeta vivo do Brasil e não seria exagero dizer que, durante as suas seis décadas de produção artística, Ferreira Gullar passou por todos os acontecimentos mais importantes da poesia brasileira.
Morando no Rio de Janeiro, participou do movimento da poesia concreta, sendo então um poeta extremamente inovador, gravando os seus poemas em placas de madeira.
Em 2014, ele foi considerado um imortal na Academia Brasileira de Letras.
Ferreira Gullar morreu a 4 de dezembro de 2016, na cidade do Rio de Janeiro em resultado de vários problemas respiratórios que culminaram numa pneumonia.

Site do Escritor - https://bit.ly/2M5OdNF


Na próxima newsletter...   

bibli(U)NESCO | Conhecer o Objetivo 5 – Igualdade de género | outubro 2018
Exposição Documental Temática Leituras sobre… ‘Professor: Os professores abrem a porta, mas deves entrar por ti mesmo!’ | outubro 2018 | Dia Mundial do Professor (5 outubro)
Exposição Documental Temática Biblioteca do Anis Estrelado ‘Na escola - Eu gosto da professora!’ | outubro 2018 | Dia Mundial do Professor (5 outubro)
Exposição Documental Temática Biblio.Juv ‘Educação - Quero seguir desporto!’ | outubro 2018 | Dia Mundial do Professor (5 outubro)
Viagens da Boneca Caracoleta | Programa de animação da leitura do Bibliomóvel | 02, 04, 16, 18, 23, 25, 30 outubro 2018 | 14h e 15h30 | Inscrições disponíveis
Contos com Obra - Programa Jardins-de-Infância «Harry e os Dinossauros vão para a escola» | 02, 09, 16, 23, 30 outubro 2018 || Inscrições disponíveis
Contos com Obra - Programa EB1 e ATL «Odeio a Escola!» | 03, 10, 17, 24, 31 outubro 2018 | Inscrições disponíveis
Bebéteca-Bê de Bebé - Teatro para Bebés pelo Grupo Teatro a Quatro | 13 outubro 2018 | 11h00 | Inscrição disponíveis
"Oficina das Emoções" com Alexandra Gomes | 13 outubro 2018 | 15h00 | Inscrições disponíveis
Às quartas com… Ciclo de Conferências Rotary Club de Oliveira de Azeméis | 17 outubro 2018 | 21h30
Programa de Formação ‘Saber fazer Fazer saber’ - Workshop Primeiros Socorros Pediátricos | 20 outubro 2018 | 14h00 | Inscrições disponíveis
Um escritor apresenta-se… Sérgio Amaro Bastos – Apresentação do livro «Estrada Nacional 2: sobre rodas» | 20 outubro 2018 | 21h30
Comemorações Mês Internacional da Biblioteca Escolar | Apresentação Projeto ‘Pesquise OAz’ | 22 outubro 2018
Entrega dos Prémios XIX Concurso de Poesia Agostinho Gomes | 26 outubro 2018 | 21h30
Programa de Formação ‘Saber fazer Fazer saber’ - Workshop de escrita | 27 outubro 2018 | 10h00 | Inscrições disponíveis
Programa Famílias – Oficina ‘A caixa de histórias ensarilhadas’ pelo Grupo de Teatro e Marionetas Mandrágora | 27 outubro 2018 | 15h00 | Inscrição prévia gratuita
Bibliomóvel | outubro 2018 | Consultar roteiro e itinerário
Sugestões de Leitura
E mais notícias...

2018 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.  
 
 
Esta comunicação é enviada pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro de acordo com a sua preferência e consentimento, no cumprimento do estabelecido no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais. Para mais informações consulte a Política de Privacidade em http://www.bm-ferreiradecastro.com/politica_privacidade.