Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Apresentação do livro “Onde Está o Avô?” de Ana Correia'

Apresentação de livros
Data: Thursday, 16 De April De 2026 às 14:30
Duração: 1 Hora 30 Minutos
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Dia: 16 abril 2026 | Horário: 14h30
Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: público em geral

Descrição:
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove, no dia 16 de abril 2026, pelas 14h30, a apresentação do livro “Onde Está o Avô?”, de Ana Correia, que aborda o tema do luto na infância.
Esta obra, que pretende transmitir sentimentos reais através da literatura infantil, é dedicada à sua filha mais nova da escritora e inspirada em experiências pessoais.
A entrada é livre e limitada à lotação da sala.

Sinopse:
Num dia de inverno, um menino lembra-se do Avô e tenta explorar com a sua mãe o porquê das pessoas dizerem que, quando alguém morre, vai para o céu ou torna-se uma estrela. Incansável a explorar este tema e a tentar ser ele a explicar à sua irmã onde andará o Avô, acaba por adormecer e ter um sonho quase real com ele.
O sonho acaba por trazer uma mensagem que pretende que a sua mãe escreva e partilhe com todos os leitores. 



Pesquisar na agenda


 
2026 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade