Email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
Dia: 06 junho 2026 | Horário: 15h00 Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Destinatários/as: público em geral
Descrição: A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove, no dia 06 de junho 2026, pelas 15h00, a apresentação do livro “Tradições - Das Raízes aos Caminhos do Futuro” de Tavares Ribeiro.
A entrada é livre e limitada à lotação da sala.
Sinopse: Em “TRADIÇÕES - DAS RAÍZES AOS CAMINHOS DO FUTURO”, o autor Tavares Ribeiro vai demonstrando, ao longo das páginas, uma verdade inegável: Das raízes que nos sustentam à coragem de seguir em frente, cada passo é parte da história maior que nós. --- Honrar o passado, viver o presente, construir o futuro. --- O caminho é de todos. O futuro também.
Biografia: Natural de Ossela. Nascido a 2 de janeiro de 1954. Conta três décadas e meia como residente em Oliveira de Azeméis.
Jornalista e colaborador com artigos de reportagem e/ou opinião em várias revistas, rádios e jornais.
Tem marcado significativa presença em eventos culturais, muitos deles na organização ou coordenação.
Ex-membro da Assembleia de Freguesia de Ossela e da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis; Ex-presidente do GCRO (Grupo Cultural e Recreativo de Ossela); ex-secretário do Grupo de Pauliteiros de Ossela e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ossela;
Ex-elemento do Júri do Prémio Nacional de Poesia Dr. Agostinho Gomes, durante 19 anos;
Responsável da disciplina de História Local da USOA (Universidade Sénior de O. Azeméis), por mais de duas décadas.
Publicações: Quando editou “Na Elevação dos Sentidos – A POESIA”, Tavares Ribeiro festejou, como autor, as três dúzias de livros pulicados, com apresentação ao público leitor, numa altura em que decorriam os 38 anos de Literatura.
Atualmente, com a edição do livro “TRADIÇÕES – DAS RAÍZES AOS CAMINHOS DO FUTURO” concretiza a 37ª Apresentação Pública, numa altura próxima de festejar os 40 anos de Literatura.
As anteriores publicações contemplaram Poesia, Contos Tradicionais, Lendas, História Local e Tradições.