Hora do Conto e Oficina dos Encantos PDF Imprimir e-mail

A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro que se foca essencialmente nas crianças da faixa etária do 1º ciclo e é sempre seguida de um atelier - Oficina de Encantos - diretamente relacionado com a história lida.

O livro tem neste programa um papel crucial, na medida em que tudo parte da sua leitura e da sua interpretação individual. É sempre abordado como um objeto de prazer e de educação, para que a criança encontra nele a satisfação das necessidades reais e é no espaço da biblioteca que se afirma o direito ao tempo livre, à viagem, à criatividade, ao prazer individual.

Portanto, a Hora do Conto acompanhada pela Oficina de Encantos são os meios escolhidos pela biblioteca para o desenvolvimento de experiências de estimulação para a leitura, onde os contadores que, para além da equipa da Biblioteca Municipal, poderão ser pais, avós ou membros convidados da nossa comunidade, transportam as crianças para outra dimensão, para um local encantado.

Atualmente as sessões decorrem para as escolas do 1º ciclo e jardins de infância do Concelho de Oliveira de Azeméis às terças-feiras e quintas-feiras, entre as 10h00 às 11h30 (com interrupção nos meses de abril, julho, agosto e setembro). Também há programadas sessões para famílias (crianças acompanhadas com pais, os avós, ou outros familiares fora do horário de trabalho para que pais e filhos desfrutem destas “leituras encantadas”), que decorrem mensalmente ao sábado à tarde, entre as 15h e as 16h30.

Para participarem, as escolas têm que proceder à inscrição prévia mensal e as sessões para famílias são livres e divulgadas pela Biblioteca Municipal.



 
 
2019 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade