Email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
Horário: 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00 (2ª a 6ª feira) Local: Sala Infantojuvenil da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Destinatários/as: Leitores/as até aos 9 anos e famílias/agentes educativos
Descrição: Com o objetivo de divulgar o acervo documental infantil da biblioteca, está patente ao público, na secção Infantojuvenil, uma exposição temática dedicada ao Dia Internacional da Amizade (30 de julho).
Esta mostra reúne uma seleção de obras que abordam a temática da amizade e da interajuda.
Sugestão de Bibliografia para pais e agentes educativos: SAINT-EXUPÈRY, Antoine de - O principezinho. 24ª ed. Barcarena : Presença, 2005. 93 p. ISBN 972-23-2829-8.
Cota: FG LE (CL) SAIN-A. pri
DIAS, Magda Gomes – Crianças Felizes: o guia para aperfeiçoar a autoridade dos pais e a auto-estima dos filhos. 4ª ed. Lisboa : A Esfera dos Livros, 2016. 246 p. ISBN 978-989-626-647-9.
Cota: FG 159.9 DIAS-M. cri
Dia Internacional da Amizade (30 de julho) Neste data, os/as amigos/as enviam mensagens de carinho, de amizade e de afeto, agradecendo a amizade e dedicação ao longo dos anos. Também conhecido simplesmente como o Dia da Amizade, o dia 30 de julho é celebrado um pouco por todo o mundo. A data foi instituída pelas Nações Unidas em abril de 2011 com a esperança de que a amizade entre os povos, países, culturas e indivíduos possa inspirar os esforços de paz e construir pontes entre as comunidades mundiais.