Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 266

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 267

Warning: date() expects parameter 2 to be long, string given in /var/www/bmfc-joomla/components/com_jcalpro/lib/event.inc.php on line 268

Evento: 'Leituras sobre… Alfabetização: O saber não ocupa lugar!'

Exposições
Data: Saturday, 01 De September De 2018 às 10:00
Duração: Todo dia
Repetir Evento: Todo Dia até September 30, 2018
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Átrio da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:
Para assinalar o Dia Internacional da Alfabetização (8 setembro), está patente ao público, no átrio da biblioteca municipal, a exposição do Ciclo de Exposições Documentais Temáticas Leituras sobre… Alfabetização: O saber não ocupa lugar!.
A alfabetização e a literacia são o tema desta exposição que pode ser visitada durante do mês de setembro e que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca sobre esta temática.

Dia Internacional da Alfabetização (8 setembro)
Com o propósito de fomentar a alfabetização nos vários países, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) instituíram esta data em 1967.
O processo da aprendizagem de ler e escrever (alfabetização) está diretamente relacionado com o desenvolvimento de um país, conforme indicam pesquisas na área. Quanto mais pessoas analfabetas, menor é o índice de desenvolvimento. Por esse motivo, nas últimas décadas vários países têm assumido o compromisso de combater o analfabetismo. Atualmente, a alfabetização atinge cerca de 85% da população mundial, de acordo com dados da ONU. 
No entanto, estima-se que ainda existem quase 800 milhões de adultos no mundo que não sabem ler, escrever ou contar, e aproximadamente 250 milhões de crianças consideradas analfabetas funcionais (não conseguem interpretar os textos).
O objetivo não é apenas alfabetizar, mas fazer com que os jovens e adultos saibam interpretar um texto criticamente e que desenvolvam prazer com a leitura.



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade