Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Biblio.Juv Exposição Documental – Sentimentos: O amor é…'

Exposições
Data: Monday, 16 De September De 2019 às 10:00
Duração: Todo dia
Repetir Evento: Todo Dia até September 30, 2019
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: leitores/as dos 10 aos 17 anos e famílias/agentes educativos

Descrição:  
Com o objetivo de divulgar o acervo documental juvenil da biblioteca, está patente ao público, na secção Infantojuvenil, a exposição documental ‘Biblio.Juv – Sentimentos: O amor é…’, uma mostra dedicada ao Dia Internacional da Paz (21 de Setembro).
Esta exposição, que é destinada a leitores/as dos 10 aos 17 anos e famílias/agentes educativos, reúne uma seleção de obras relacionadas com este tema, um sonho coletivo, um mundo sem guerras, sem conflitos originados por preconceitos ou disputas.

Dia Internacional da Paz (21 de Setembro)
A 21 de Setembro assinala-se o Dia Internacional da Paz, estabelecido em 1981, através da
resolução 36/67 da Assembleia Geral das Nações Unidas, numa altura em que os efeitos da Segunda Guerra Mundial ainda se sentiam muito na vida das pessoas e nas relações entre os países.
O Dia Internacional da Paz foi proclamado como um dia de cessar-fogo, isto é, um dia para baixar as armas e dizer não à guerra. É um dia para lembrar o mundo de que precisamos de viver sem conflitos nem violência.
É importante não confundir o Dia Internacional da Paz com o Dia Mundial da Paz, este último celebrado todos os anos na data de 1º de janeiro, tendo sido uma criação vinculada ao catolicismo.



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade