Listagem
Listagem
Ver a Semana
Ver a Semana
Hoje
Hoje
Categorias
Categorias
Procurar
Procurar

Evento: 'Leituras sobre… «Pobreza: Nada agrava mais a pobreza do que a mania de querer parecer rico!»'

Exposições
Data: Monday, 07 De October De 2019 às 10:00
Duração: Todo dia
Repetir Evento: Todo Dia até October 31, 2019
Contacto - Info:
256 607 177
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Destinatários/as: Público em geral

Descrição:
Está patente ao público, no átrio da biblioteca municipal, a exposição do Ciclo de Exposições Documentais Temáticas Leituras sobre… «Pobreza: Nada agrava mais a pobreza do que a mania de querer parecer rico!».

Esta exposição, que pode ser visitada durante do mês de outubro, visa assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro) e, simultaneamente, divulgar o acervo documental da biblioteca sobre esta temática.

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro)
A data foi comemorada oficialmente pela primeira vez em 1992 com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano.

Desde então, numerosos países, autarquias e municípios, membros da sociedade civil e do setor privado têm reconhecido a importância desta efeméride; a erradicação da pobreza e da fome é um dos oito objetivos de desenvolvimento do milénio, definidos no ano de 2000 por 193 países membros das Nações Unidas e por várias organizações internacionais.

Efetivamente, este dia coloca os direitos humanos no centro do combate contra a miséria, afirmando assim a necessidade do seu reconhecimento, proteção e respeito da sua indivisibilidade, de acordo com os pontos de referência apresentados na Carta Internacional do 17 de outubro (texto aqui).



Pesquisar na agenda


 
2020 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade