Pergunte à BMFC PDF Imprimir e-mail

Utilizar as bibliotecas mesmo quando elas estão fechadas é uma das possibilidades abertas pelas TIC. Generalizam-se os serviços de referência, que respondem às perguntas colocadas por utilizadores em qualquer parte do mundo.

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro coloca à disposição dos leitores uma nova modalidade do Serviço de Informação e Referência, explorando as potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação.

"Pergunte à BMFC." é um serviço de referência e informação ao leitor através da Internet, que é assegurado pela biblioteca. Os utilizadores formulam as perguntas, indicando o endereço de correio eletrónico onde desejam receber a resposta. A biblioteca compromete-se a responder às questões num prazo máximo de 72 horas.

Disponível a partir do ano de 2008, o objetivo será o de prestar um novo serviço aos leitores e demonstrar a utilidade das bibliotecas públicas como fornecedoras de informação no novo contexto digital. “Pergunte à BMFC” atende de forma gratuita todos os tipos de perguntas, consultas e pedidos de informação, tanto de carácter prático como de tipo bibliográfico ou cultural.
 
 
2024 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade