Programas de férias PDF Imprimir e-mail

Estão aí as férias e a eterna questão: como rentabilizar o tempo das crianças e jovens? Livres de trabalhos e de responsabilidades escolares, os jovens acabam, muitas vezes, por gozar as férias de forma pouco criativa.

Assim, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove diversificados programas de férias em conjunto com coletividades, associações juvenis, que tentam ir de encontro aos interesses dos adolescentes, uma vez que muitas delas são propostas por jovens, com uma preocupação constante: aliar a um conjunto de ensinamentos e instrumentos úteis, atividades divertidas onde impere a camaradagem, a entre ajuda e a amizade.

O programa “Na Biblioteca em férias” decorre em agosto e o “Natal, Livros e Tal” decorre em dezembro. Esta iniciativas integram um elevado número de propostas que visam uma ocupação saudável do tempo de férias, com muitas atividades e muita leitura divertida, orientadas pela equipa da biblioteca e outros técnicos especializados, contribuindo para um desenvolvimento pessoal e cívico, experimentação de novas realidades, amigos e atitudes e uma abertura de consciência para problemas que afetam a sociedade em geral, num espaço privilegiado de cultura, informação e educação.


Pascoal Lê Livros e Tal


Natal, Livros e Tal
Na Biblioteca em Férias
 
 
2024 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Política de privacidade