BMFC
Newsletter 96
Biblioteca a (va)Ler
Newsletter mensal de notícias, atividades e novidades da
Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Novembro 2016



Destaques...   

XVII Concurso de Poesia Agostinho Gomes – Cerimónia de Entrega de Prémios
28 outubro 2016 | 21h00 | Entrada livre
newsletter bmfc Para encerrar a décima sétima edição do Concurso de Poesia Agostinho Gomes, a biblioteca municipal realiza a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores da edição deste ano.
Para animar a cerimónia, este ano contamos com a atuação da Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira.
O concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, visa homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente estimular a escrita de poesia.

Atividades - novembro    

Exposição «QUE SAIS-JE?: Livros e Edições de Artista da Coleção da Fundação de Serralves»
27 outubro 2016 » 28 janeiro 2017 | Inauguração: 27 outubro às 17h30 | Horário da BMFC | Entrada livre
newsletter bmfc Com inauguração marcada para dia 27 de outubro, pelas 17h30, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe a exposição «QUE SAIS-JE?: Livros e Edições de Artista da Coleção da Fundação de Serralves».
«Que sais-je?» é o nome da mais famosa enciclopédia de bolso. Fundada em 1941, esta coleção de livros foi pensada para fazer chegar ao grande público conhecimentos sobre as mais diversas áreas. Foram publicados, desde a sua origem, 3 800 títulos de 2 500 autores.
Os artistas que figuram nesta exposição, todos com obras na Coleção de Livros e Edições de Artista de Serralves, questionam a relação entre as suas atividades e diferentes modelos de divulgação do conhecimento, como se pode ver no modo como parodiam dicionários, enciclopédias e métodos de ensino ou destroem deliberadamente a informação transmitida por revistas e jornais. Os artistas produzem publicações mas não estão preocupados com a possibilidade de elas serem ou não imediatamente compreendidas. O que os motiva é uma forma diferente de gerar ideias e pensar os territórios intelectuais com os quais estamos familiarizados. Nestas obras, uma alusão irónica aos sistemas de organização recorda-nos que, na arte, a confusão pode ser um facto verdadeiramente maravilhoso.
«Que sais-je?: Livros e Edições de Artista da Coleção Serralves» é organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto, e comissariada por Ricardo Nicolau, curador do Museu.
Visita Orientada à Exposição «QUE SAIS-JE?: Livros e Edições de Artista da Coleção da Fundação de Serralves», por Ricardo Nicolau, Curador do Museu | Data a definir

APRESENTAÇÃO DO CATÁLOGO "QUE SAIS-JE: LIVROS E EDIÇÕES DE ARTISTA DA COLEÇÃO DE SERRALVES", com Suzanne Cotter, Diretora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves | Data a definir

Leituras sobre… Mar: ...quantas noivas ficaram por casar, para que fosses nosso ó mar!
novembro 2016 | Horário da BMFC | Entrada livre
newsletter bmfc Para assinalar o Dia Nacional do Mar (16 de novembro), está patente ao público, no átrio da biblioteca municipal, a exposição «Mar: …quantas noivas ficaram por casar, para que fosses nosso ó mar!».
O mar é o tema desta exposição que pode ser visitada durante o mês de novembro e que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca sobre a temática.

Concurso de Presépios 2016
02 novembro » 06 dezembro 2016 | Horário de funcionamento da BMFC | Receção aos trabalhos
newsletter bmfc No sentido de fomentar o espírito natalício, a biblioteca municipal promove a nona edição do Concurso de Presépios.
A iniciativa, que contempla as categorias infantil, juvenil e adulto/sénior, tem como objetivo reunir e, mais tarde, eleger os melhores trabalhos resultantes da votação, quer do júri quer dos leitores da biblioteca municipal, e é dirigida a todas as pessoas que concorram em grupo institucional.
Categoria A (INFANTIL) – Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência pré-escolar e 1º ciclo, Associações de Pais e Encarregados de Educação de jardins de infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico;
Categoria B – (JUVENIL) Escolas do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, Escolas Secundárias e Associações Juvenis;
Categoria C – (ADULTOS / SÉNIOR) Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência de idosos, Centros de Dia e Centros de Convívio, Universidade Sénior, Escolas do Ensino Superior, Associações e Coletividades.
Participe e entregue o seu presépio até dia 06 de dezembro!
Conheça aqui os trabalhos das edições anteriores.
As normas de participação podem ser consultadas aqui.

Histórias com Memória – Conhecer Ferreira de Castro
02, 09 novembro 2016 | 14h30 | Inscrição prévia
newsletter bmfc No ano em que se comemoram 100 anos da Vida Literária de Ferreira de Castro, o programa «Histórias com Memória» propõe uma tarde dedicada ao escritor osselense com exibição de vídeos, excertos da obra e até curtas dramatizações.
As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas, e devem ser efetuadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: 256 607 177 (A/C Carlos Costa).
Esta iniciativa visa promover o convívio entre a população sénior oliveirense e desenvolver duas grandes missões da Biblioteca Pública, segundo o Manifesto da UNESCO: “promover o conhecimento sobre a herança cultural” e “apoiar a tradição oral”.

Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida o que permite às crianças do município trabalharem o conto em grupo e de forma ativa.
Nesta atividade são utilizados livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e materiais reutilizáveis e amigos do ambiente.

Programa Jardins de Infância
03, 10, 17, 24 novembro 2016 | 10h00 | Inscrição prévia
Conto: «O livro mágico» | Oficina: construção de uma varinha mágica
Sinopse do Conto: Gostas de contos de fadas? E de livros mágicos? Então esta é o conto certo para ti! Mas tem cuidado este livro deve ser fechado antes de se dormir, senão muitas coisas estranhas poderão acontecer.


Programa Escolas EB1 e ATL
08, 15, 22 e 29 novembro 2016 | 10h00 | Inscrição prévia
Conto: «Totó 2 vezes Totó» | Oficina: elaboração de tropelias em Banda Desenhada
Sinopse do conto: Totó é um personagem tontinho, que faz asneiras a seu modo. Com muita ternura, ele procura levar a vida da melhor maneira. Mas a sorte parece que não lhe quer bate à porta…



Workshops Psicologia & Saúde - Equipa de Psicólogos PSI-JT: Teresa Cardoso & Jaime Bastos
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe a Equipa de Psicólogos PSI-JT (Dra. Teresa Cardoso e Dr. Jaime Bastos, com consultórios na Maia, Matosinhos Sul, Porto e Santa Maria da Feira) que vão realizar, durante o mês de abril, várias formações.
As inscrições devem ser feitas para os seguintes contatos: 911 026 668 ou 913 188 555, para o e-mail: [email protected]l.com.

Atividades da Vida Diária – Parte I
03 novembro 2016 | 10h30 às 12h30 | Inscrição prévia
Formador: Enfermeiro Rogério Moreira
Público alvo: Cuidadores/as e população em geral.

Intervenção em Défices Cognitivos
03 novembro 2016 | 15h00 às 17h30 | Inscrição prévia
Formadores/as: Dra. Teresa Cardoso e Dr. Jaime Bastos
Público alvo: Psicologos/as e Estudades de Psicologia.

Atividades da Vida Diária – Parte II
17 novembro 2016 | 10h30 às 12h30 | Inscrição prévia
Formador: Enfermeiro Rogério Moreira
Público alvo: Cuidadores/as e população em geral.

Empreendedorismo em Enfermagem
17 novembro 2016 | 15h00 às 17h30 | Inscrição prévia
Formadores/as: Dra. Teresa Cardoso e Dr. Jaime Bastos
Público alvo: Estudantes de Enfermagem, Estudades de Especialidade e de Mestrado e Diplomados/as.

Contos com Obra Famílias «A Princesa Espertalhona»
05 novembro 2016 | 15h30 | Entrada livre
newsletter bmfc «A Princesa Espertalhona», de Babette Cole, é o conto escolhido para a sessão de novembro do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município.
Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na criação de uma princesa com plasticina e botões.
Este programa familiar permite às crianças e às famílias do município trabalharem o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra escolhida.
Não é necessário efetuar inscrição, a entrada é livre e gratuita.
Sinopse do conto: A princesa espertalhona não quer casar-se, porque se sente feliz na sua vida de solteira. Mas a rainha, sua mãe, pensa que ela deve casar-se, com um príncipe, é claro. O grande problema de tudo isto é que…

Apresentação do livro «Antologia Regina Affonso»
05 novembro 2016 | 21h30 | Entrada livre
newsletter bmfc A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe a apresentação do livro «Antologia Regina Affonso» da autoria da artista Regina Affonso.
Paralelamente, e até ao dia 27 de novembro, pode visitar, na Galeria Tomás Costa, a exposição de pintura «Antologia» desta artista oliveirense.


Às quartas com… Rui Rosa Dias no Ciclo de Conferências Rotary Club de Oliveira de Azeméis
16 novembro 2016 | 21h30 | Entrada livre
newsletter bmfc O Dr. Rui Rosa Dias é o convidado da próxima conferência do ciclo de conferências “ Às quartas com…” organizado pelo Rotary Clube de Oliveira de Azeméis, em parceria com a biblioteca municipal e com entrada livre.
O tema em análise nesta conferência é “A importância do alimento na economia global: agricultura, alimentação e sociedade”.

Rui Rosa Dias é docente do IPAM; Presidente Slow Food Porto; Agricultor e Emprerendedor Agroalimentar; Orientador de diversas Teses de Mestrado, no âmbito do sector Agroalimentar – Produção, Comportamento de Consumo e Tendências (desde 2009) e Arbitragens mundiais de papéis científicos a convite de Universidades dos EUA (desde 2009).
Foi Diretor de Marketing, Inovação e Agricultura Biológica – AGROS; UCRL (2006-2015);
Em termos académicos é Doutor em Economia Agrária na UPM/ETSIA, Mestre em Marketing Agroalimentar e Licenciado em Gestão de Ma rketing no IPAM.
É autor dos livros ”Os Trilhos do Marketing Agroalimentar” (2016); “Marketing Agroalimentar: Fundamentos e Estudos de Caso” (2015); “Producción Y Mercado de Leche Ecológica en Portugal: Estrategias Y Têndencias” (2008) e coautor do livro “La Cadena de Valor Agroalimentaria: Análisis Internacional de Casos Reales” (2011).

Comemorações 100 Anos da Vida Literária de Ferreira de Castro
CLUBE DE LEITURA - Ferreira de Castro em encontros - «A Missão»
17 novembro 2016 | 21h30 | Inscrição prévia gratuita na BMFC
O ‘Clube de Leitura Ferreira de Castro em encontros' visa a realização de leituras partilhadas com vista à constituição de um espaço informal em que a obra literária do escritor Ferreira de Castro é o ponto de encontro. Esta sessão permite despertar o espírito crítico, promover a reflexão, a discussão e a troca de ideias em torno do livro «A Missão».
Moderador: Mário Caiado, professor de inglês do ensino secundário, no agrupamento de escolas de Búzio, Vale de Cambra.
Destinatários/as: comunidade em geral, de qualquer idade, que deverá trazer o seu livro para cada sessão.

Bebéteca-Bê de Bebé - Bêabá do Esconde-esconde
19 novembro 2016| Espaço Bebéteca: 10h30 às 12h30 | Atelier: 11h00 | Entrada livre
Inserido no programa Bebéteca-Bê de Bebé, a biblioteca municipal promove o atelier Letras à Solta: Bêabá do Esconde-esconde. Esta sessão visa encorajar os/as bebés a não terem medo do desconhecido e a sentirem curiosidade pelo que está por trás de.
Paralelamente, a biblioteca municipal tem à disposição um espaço devidamente preparado de modo a poder ser utilizado pelos/as bebés e seus/suas familiares, tem acesso livre e pode ser frequentado entre as 10h30 e as 12h30.
A Bebéteca-Bê de Bebé é um espaço de aprendizagem ativa para bebés que iniciam a sua caminhada para a leitura e que tem como objetivo sensibilizar pais/mães, familiares ou responsáveis de educação para a importância do livro e da leitura nos primeiros meses de vida da criança.

Oficina do Anis Estrelado - Investigando
19 novembro 2016 | 11h00 | Entrada livre
Destinado a crianças a partir dos 3 anos de idade, este programa consiste na realização mensal de oficinas temáticas que visam a ocupação saudável e divertida dos tempos livres.
Para este mês, a biblioteca sugere uma oficina para realização do jogo das diferenças e semelhanças.




Um escritor apresenta-se… António Costeira - Apresentação do livro «A Profecia»
19 novembro 2016 | 17h00 | Entrada livre
newsletter bmfc Sob a temática “Um escritor apresenta-se…”, na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor António Costeira apresenta o seu livro «A Profecia».
A apresentação está a cargo do Professor António Magalhães.

Sinopse do livro: Centenas de anos de existência próspera e pacífica, estão ameaçados pela luta pelo poder entre dois dos mais poderosos Magos de Alagosadhar. É então que a esperança renasce quando Astrid dá corpo à milenar Profecia, quase caída no esquecimento:
“O inverno do mundo será longo. Um dia o Livro abrir-se-á e de um futuro distante virá o Guerreiro que o beijo dos deuses abençoou. Juntos trarão o equilíbrio perdido em Naur’Can”

Bibliomóvel - Biblioteca Itinerante
outubro 2016
newsletter bmfc O serviço de leitura itinerante «Bibliomóvel» continua a percorrer os ‘caminhos’ de Oliveira de Azeméis e a encantar os/as seus/suas leitores/as.
Este serviço totalmente gratuito, faculta o empréstimo de documentos (livros, vídeos, revistas, etc) aos/às munícipes mais distantes do município de Oliveira de Azeméis, levando leituras a zonas com baixa densidade populacional e ainda a grupos com necessidades especiais e com poucos recursos.
Desta forma pretende-se combater a iliteracia através da criação de hábitos de leitura, de aprendizagem e de utilização das bibliotecas.


Viagens do Dr. Marcolino e da Boneca Caracoleta | Animação da Leitura do Bibliomóvel
O Dr. Marcolino e a Boneca Caracoleta continuam a ‘viajar’ com o Bibliomóvel e a fazer a delícia de miúdos/as e graúdos/as, desta feita com um itinerário proprio – Itinerário Animação da Leitura que pode consultar aqui.
Para o mês de novembro o tema da atividade é a Preguiça, pelo que, a animadora do Bibliomóvel vai dinamizar a atividade ‘Um pijama e um dia de Preguiça fazem bem ao coração’.

Visitas a (va)Ler
Terça a sexta-feira | 10h30 às 12h00 | Inscrição prévia gratuita
No sentido de interagir com a comunidade, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do Núcleo de Visitas, desenvolve um programa pedagógico de visitas guiadas aos seus espaços e serviços.
O programa de visitas oferece à comunidade dois temas de visitas guiadas: a biblioteca e o livro. As ações pedagógicas desenvolvidas durante as visitas adequam-se às necessidades específicas de cada grupo e pretende-se dar a compreender e a descobrir as fases de tratamento de um documento até que chega à estante.
O Núcleo de Visitas também presta apoio técnico e informativo a instituições diversas para a concretização de projetos, desde que enquadrados no seu âmbito científico, disponibilizando para esse fim os seus recursos.
Inscreva-se e conheça os recantos da sua biblioteca!



Novidades e sugestões de leitura - novembro    

newsletter bmfc Título: De tanto bater o meu coração parou
Autor: realização Jacques Audiard
Assunto: Drama / Romance
Cota: FV(A) 6 AUDI-J. det



"Tom tem 28 anos e está destinado a seguir os passos do pai no pantanoso mundo dos negócios imobiliários. Mas um encontro inesperado leva-o a acreditar que pode tornar-se, à semelhança da mãe, pianista. Para tal, prepara-se para uma audição com a ajuda de uma virtuosa pianista chinesa. Ela não fala uma palavra de francês, por isso a música é a única forma de comunicação. Mas as pressões do seu mundo de trabalho são cada vez maiores e cada vez mais difíceis de suportar."
Texto extraído da sinopse do filme "De tanto bater o meu coração parou"

newsletter bmfc Título: Maria cheia de graça
Autor: produção Paul Mezei
Assunto: Drama / Romance
Cota: FV(A) 6 MEZE-P. mar

"Maria Alvarez, uma jovem de 17 anos, que vive com três gerações da sua família numa casa apertada na Colômbia, está determinada a escapar ao entorpecido quotidiano da sua vila. Uma oferta para um trabalho lucrativo, que implica carregar consigo droga até Nova Iorque, vai mudar o seu rumo. Longe da viagem rotineira que lhe tinha sido prometida, Maria é levada para o perigoso e implacável mundo do tráfico de droga numa missão de sobrevivência, que ela terá de cumprir para alcançar uma nova vida."
Texto extraído da sinopse do filme "Maria cheia de graça"

newsletter bmfc Título: Como controlar a sua tensão arterial
Autor: Susan Perry
Assunto: Saúde
Cota: FG 61 PERR-S. com

"A tensão alta parece não merecer o devido respeito por parte de muita gente. Em todo o Mundo, milhões de pessoas têm tensão alta, mas apenas um terço faz qualquer coisa para baixá-la para níveis que não comprometam a saúde nem encurtem a vida. A tensão alta causa ambas estas coisas com uma regularidade alarmante."
Texto extraído da sinopse da obra "Como controlar a sua tensão arterial".

newsletter bmfc Título: Mais juventude durante mais anos
Autor: coord. Edward Clafin
Assunto: Medicina
Cota: FG 61 mai

"Se a vida fosse um jogo, a maioria das pessoas admitiria, provavelmente, que ela começa com toda a energia – define-se uma meta e tenta-se atingi-la também. E assim por diante. Contudo, a certa altura o jogo muda. Já não queremos ganhar ao tempo ou alcançar mais objetivos. Em vez disso, começamos a achar que talvez fosse bom desacelerar um puco. Apreciar o que temos. Parar para cheirar as flores. Deter o tempo."
Mais juventude durante mais anos"

newsletter bmfc Título: Change one : como perder peso de forma simples, saudável e definitiva
Autor: John Hastings
Assunto: Dietética
Cota: FG 615.8/.9 HAST-J. cha

"Quantos tipos de dieta já experimentou? Com alto teor de proteínas? Ricas em hidratos de carbono? Com poucas gorduras? Apenas alimentos brancos? Não consumir nada que seja branco? Comer apenas toranjas ou couves?
Já conhece a sensação. Durante algumas semanas, a última moda parece resultar. Perde uns quilos, sente-se melhor consigo e com a vida em geral e, de repente, o peso volta, qual bumerangue, e traz consigo uma vingança: dois problemas em vez de um – continua com os quilos que queria perder e sente-se um falhado."
Texto extraído da obra "Change one : como perder peso de forma simples, saudável e definitiva"

newsletter bmfc Título: Nação
Autor: Terry Pratchett
Assunto: Literatura estrangeira -- ficção científica
Cota: FJ LE(FC) PRAT-T. nac

"No dia em que o mundo acaba o jovem Mau vai a caminho de casa, vindo da Ilha dos Rapazes. Em breve, será um homem. É então que chega uma onda enorme, arrastando atrás de si a noite escura e trazendo também um navio, o Doce Judy. Quando a marcha do navio é travada com estrondo, apenas uma alma sobrevive (ou duas, incluindo o papagaio). A aldeia desapareceu. A Nação, tal como a conhecia, desapareceu. Resta apenas o jovem Mau, que não veste quase nada, uma rapariga dos homens-calças, que veste demasiado, e um monte de mal-entendidos. E também grande quantidade de não-saber-o-que-fazer. Ou lá como se diz. Juntos, deverão construir uma nova Nação a partir de fragmentos. E construir uma nova história. Mas... Quem guarda a nação? Onde está a nossa cerveja? ...a velha história não se limitará a desaparecer pacificamente, pelo menos enquanto os Avôs tiverem voz. E Mau terá de olhar o passado antes de conseguir encarar o futuro."
Texto extraído da sinopse da obra “Nação”

newsletter bmfc Título: Á la fé!: lenda da lealdade
Autor: Alfredo Cortez
Assunto: Literatura portuguesa -- teatro
Cota: BMFC FG LP(T) CORT-A. ala(D)

"Autor de inúmeras peças para teatro e sátiras, Alfredo Cortez foi um dos dramaturgos portugueses com maior projeção no período entre as duas grandes guerras mundiais.
Nasceu em Estremoz em 1880 e licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra em 1905. Cinco anos depois, passou a residir em Oliveira de Azeméis ao casar com Dulce Maria Lopes Godinho, filha do causídico José Lopes Godinho, então presidente da autarquia e diretor do “Jornal do Povo”, órgão local do Partido Progressista.
A sua primeira peça a subir à cena foi “Zilda”, representada em 1921 pela atriz Amélia Rey Colaço. O dramaturgo iniciou a sua carreira com o espetáculo de revista “Terra e Mar” (1918) tendo alguns anos depois aderido ao naturalismo com as peças “Zilda” (1921) e “O lodo” (1923).
Ainda experimentou o expressionismo e o drama histórico e abordou também os costumes populares portugueses nas obras “Tá-mar” (1936) e “Saias” (1938)."
Obra do dramaturgo Alfredo Cortez, gentilmente oferecida por Manuel Almeida Ramos.
Esta oferta junta-se às nove obras do autor que fazem parte da coleção da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e estão disponíveis em consulta reservada.


Autor do mês - novembro    

newsletter bmfc
Robert Musil nasceu em Klagenfurt, na Áustria a 6 de novembro de 1880 e faleceu em Genebra a 15 de abril de 1942. Estudou engenharia e mais tarde filosofia, matemática e psicologia, doutorando-se na Universidade de Berlim, em 1908. Durante a Primeira Guerra Mundial serviu o exército austríaco e depois da guerra ocupou vários postos como funcionário público no Ministério da Defesa. Nos anos 20 torna-se escritor a tempo inteiro e jornalista independente. Quando os nazis ocupam Viena, em 1938, Robert Musil exila-se com a mulher, na Suíça, tendo vivido em Zurique e depois em Genebra, cidade onde morreu. Da sua obra, que abarca o romance, o ensaio, o teatro e o conto, destacam-se, além do presente romance, O Homem sem Qualidades, considerada uma das obras literárias mais importantes do século XX (Prémio Goethe em 1933). Parte da sua obra foi publicada postumamente.
Ao lado de Franz Kafka, Marcel Proust e James Joyce forma o grupo dos grandes prosadores do século XX.

Robert Musil - http://www.robertmusil.net/


Na próxima newsletter...   

Leituras sobre… Migração: O caminho faz-se caminhando! | dezembro
Exposição «QUE SAIS-JE?: Livros e Edições de Artista da Coleção da Fundação de Serralves» | até 28 janeiro 2017
Contos com Obra - Programa EB1 e ATL «A Prenda de Natal do Henrique Semprespera» | 06, 13 dezembro
Oficina do Anis Estrelado – Chuva | 10 dezembro
Exposição Concurso de Presépios 2016 | 13 dezembro» 6 janeiro 2017
9.º Aniversário da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro | 14 dezembro
Histórias com Memória – Festa anual de encerramento do Programa “Histórias com Memória” | 14 dezembro
Contos com Obra - Programa Jardins-de-Infância «Sabes, Maria, o Pai Natal não Existe» | 15 dezembro
CLUBE DE LEITURA - Ferreira de Castro em encontros - «Eternidade» | 15 dezembro
Bebéteca-Bê de Bebé - Espetáculo de Final do Ano | 17 dezembro
Contos com Obra Famílias «Perto da Lua» | 17 dezembro
Um escritor apresenta-se… Tiago Moita - Apresentação do livro «O Evangelho do Alquimista» | 17 dezembro
Natal, Livros e Tal | 20» 23 dezembro e 27» 30 dezembro
Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante
Viagens do Dr. Marcolino e da Boneca Caracoleta
Visitas a (va)Ler | terça a sexta-feira
Sugestões de Leitura
E mais notícias...

2016 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.  
 
 
Está a receber esta informação porque nos autorizou a enviá-la para o seu endereço de correio electrónico.